Top Stores

- Publicidade -

Macarrão alho e óleo especial é solução para almoço rápido; aprenda aqui

Essa é uma daquelas receitas que pode salvar a sua refeição mesmo quando a geladeira está defasada

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

Nem sempre é fácil inovar para o almoço. Especialmente quando as prateleiras de sua geladeira esvaziam e as compras no mercado, por sua vez, já estão feitas. Com base nisso, o Mega Gostoso escolheu uma receita especial para hoje (19/03): o macarrão alho e óleo. Com apenas 05 ingredientes, ele rende 04 porções em apenas 15 minutos.

Veja como fazer a receita de macarrão alho e óleo para o almoço

O macarrão feito com molho à base de azeite de oliva e alho, é uma ótima alternativa para dias em que você tenha poucos ingredientes disponíveis. Cheio de sabor, ele traz temperos marcantes e que fazem a massa brilhar, sem qualquer tipo de frescura.

Além disso, veja outras opções de massas: Macarrão De Forno Com Carne Moída: Almoço Em 20 Min

 Ingredientes para a receita

  • 500 g de espaguete;
  • 1 xícara (chá) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de sal;
  • 5 dentes de alho grandes;
  • 1 pimenta dedo-de-moça inteira.

Opcional: Cheio verde e queijo picados, que devem ser acrescentados ao prato no momento de servir.

Passo a passo do preparo do macarrão alho e óleo

macarrão alho e óleo no almoço
Almoço em apenas 15 minutos e com ingredientes simples – Foto: Ana Maria Braga

É muito simples fazer essa receita e ter em mãos um almoço saboroso. Então, para dar início, leve a água para cozimento do macarrão ao fogo. Assim, considere 01 litro de água para cada 100 g de massa. Ou seja, utilize de 05 litros e acrescente o sal.

Logo após, descasque os dentes de alho e os corte em fatias finas, como lâminas. Dessa maneira, enquanto a água aquece, comece a preparar o molho do seu macarrão alho e óleo.

Para tanto, leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite e, quando ele esquentar, acrescente a pimenta (inteira) junto às lascas de alho. Mantenha-as no fogo até que dourem e, então, desligue. Reserve o alho e descarte a pimenta, se quiser, guardando o azeite para finalizar a receita.

Paralelamente, coloque a massa para cozinhar assim que a água levantar fervura. Cozinhe-a de acordo com as instruções da embalagem. Quando ficar cozido e al dente, escorra o macarrão, mantendo-o (sem a água) na panela.

Para terminar o preparo do macarrão alho e óleo, retorne a panela ao fogo alto, e junte o azeite reservado (devidamente perfumado com as especiarias), misturando bem. Por fim, deligue o fogo e junte metade das lascas de alho, salpicando as demais diretamente sobre a massa no prato, para decorar.

Sugestão de acompanhamento

Além disso, caso você queira complementar a sua refeição pode apostar em outros preparos fáceis. Por exemplo, que tal levar frescor à mesa e muita saúde com uma salada de folhas diferentes? Para isso, veja nossas dicas.

A primeira delas é a salada grega, diferente e especial. Por outro lado, também considere como um acompanhamento para o seu macarrão alho e óleo esse preparo diferente e nutritivo com espinafre.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...