Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar

A receita é de dar salivar assim que pensa nessa carne. Corre e faça hoje mesmo!

0

Essa receita de lombo assado com molho de frutas vermelhas fica incrível, devido ao seu sabor e a macies da carne preparada. Hoje 14/08, no Diário Prime , você vai aprender o passo a passo desse prato incrível para servir no final de semana.

Como fazer lombo assado com molho de frutas vermelhas

A receita de lombo assado com molho de frutas vermelhas é aquele prato que faz qualquer um salivar. Além disso, essa receita fica pronta com apenas uma hora e vinte minutos 3 rende cerca de 6 porções bem caprichadas.

Leia também: Carne de panela com molho de tomate: confira receita imperdível para o almoço

Ingredientes da receita do lombo assado com molho de frutas vermelhas

 

  • 800g de lombo;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 4 colheres (sopa) de geleia de frutas vermelhas;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 xícara (chá) de caldo de carne;
  • 1 maço de sálvia;
  • Azeite a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • sal a gosto.

 

Modo de preparo

 

lombo assado
modo de preparo do Lombo assado com molho de frutas vermelhas (Fonte: Freepik)

 

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a lombo assado com molho de frutas vermelhas, siga o passo a passo a seguir para não ter erros nas receitas.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione a carne, depois, adicione o azeite, o açúcar mascavo, o sal e a pimenta do reino.

Em seguida, misture bem e deixe a carne descansando por cerca de 30 minutos para que a carne fique bem temperada.

Posteriormente, adicione a carne em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 220°C por cerca de 30 minutos, depois retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 20 minutos.

Dica: lembre-se de virar a carne na metade do tempo para que fique bem dourado dos dois lados. Além disso, se certifique que a carne está bem assada.

Em seguida, pegue o caldo da carne que ficou na assadeira, adicione em uma panela com a geleia de frutas e deixe cozinhar até o molho adquirir consistência. Por último, ajuste o sal e a pimenta do molho, adicione sobre a carne e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de lombo assado com frutas vermelhas não é difícil de preparar, contudo, você precisa de paciência, uma vez que, a carne fica um longo período no forno.

Entretanto, a carne fica bem macia e com um sabor inexplicável, assim, é uma ótima opção para servir para toda a família e amigos.

Além disso, experimente servir essa carne acompanhada de um arroz branco soltinho, com purê de batata e salada mix de folhas para que o seu prato fique ainda mais completo.

Por fim, experimente e conte nos comentários o que você e seus convidados acharam da receita.

Veja também: Carne de panela ao molho ferrugem: aprenda receita super prática e deliciosa

Veja mais esse VÍDEO CURTO com dicas práticas para fazer outras carnes deliciosas.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies