Top Stores

- Publicidade -

Lombo assado com abacaxi: um clássico saboroso que fica pronto em minutinhos

Nada de carne seca e sem sabor, aqui a suculência e a maciez imperam, deixando o prato muito mais delicioso

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

O lombo assado com abacaxi é basicamente um clássico dos pratos principais que se mostra bastante popular na mesa dos brasileiros, especialmente nos finais de semana. Por isso, o Mega Gostoso, do Diário Prime, vai te mostrar hoje, 18/07, o processo de preparo de uma receitinha incrível que serve 12 porções, mas demora apenas 40 minutinhos para ficar pronta. Veja só!

Saiba como fazer o lombo assado com abacaxi

Seja em um domingo, feriado ou mesmo em qualquer data especial, é certo que o lombo assado com abacaxi fará sucesso na sua refeição. Tirando o fato de que não é todo mundo que sabe preparar um belo e suculento lombo, nada impede que você aprenda a deixar a carne bem molhadinha e saborosa. Assim, o prato contará com o formato inovador sem tirar a tradicionalidade.

Você poderá experimentar a carne assada com a laranja, mas também com um pouco de cerveja. Hum… Quem sabe um pouco de molho de pera? Essa opção é, definitivamente, uma delícia e surpreenderá a todos os seus convidados.

O lombo é o tipo de carne que fica muito deliciosa nas mãos de quem sabe preparar, como dissemos, mas pode se transformar em uma “solinha de sapato” no caso contrário. Atenção ao detalhe é importante, diz-se que metade do sucesso da receita se deve pela escolha da carne no açougue.

Além da capa da gordura que ela tem na parte de cima é necessário que tenha também uma gordurinha no meio de cada fibra da carne. Isso é o que fará ela derreter ao assar, mantendo a umidade.

Assim, leia mais: Costelinha de Porco Assada: o prato perfeito para o final de semana.

Ingredientes da receita

  • 2 kg de lombo suíno;
  • 1 colher das de café do colorau;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 abacaxi de tamanho médio;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 3 xícaras das de chá dos legumes de sua preferência;
  • 3 colheres das de sopa da salsinha picada;
  • Louro (folha) ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo do lombo assado com abacaxi

lombo assado com abacaxi
Você poderá experimentar a carne assada com a laranja, mas também com um pouco de cerveja – Foto: Canva Pro

Primeiramente, faça cortes em toda a peça do lombo. Em seguida, misture o colorau com o suco do limão, bem como o sal e o louro.

Assim, corte fatias de espessura fina/média. Passe um pouco do tempero em todo o lombo, colocando em cada uma das aberturas, uma das fatias do abacaxi. Dessa forma, para um prato deliciosamente bem-preparado, refogue os legumes na manteiga.

Posteriormente, coloque a carne em uma assadeira, cubra com papel alumínio, guarneça os legumes e leve para assar em forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C por mais ou menos 40 minutos. Assim que retirar do forno, salpique um pouco da salsinha, servindo em seguida.

Sugestão de consumo

Para acompanhar essa deliciosa carne suína, que tal preparar uma farofinha bem gostosa? Um prato tem tudo a ver com o outro, complementando os sabores. Mas, se preferir, sirva o lombo assado com abacaxi com um pouco de arroz com brócolis ou um belo cuscuz. Certamente sua refeição será um sucesso!

Portanto, leia mais: Salada de morango com molho balsâmico: uma entrada estilo …

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...