Top Stores

- Publicidade -

Lasanha de Frango para comemorar o Dia da Mundial da massa com requinte e sabor

Comemore o dia da massa mais suculenta com dois molhos: branco e vermelho

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Uma receita para o almoço do final de semana. Trata-se da lasanha de frango aos molhos branco e vermelho. Hoje, dia 31/07, aqui na coluna Mega Gostoso aprenda o passo a passo deste prato bastante saboroso. Aliás, saiba que a receita é fácil de fazer, rende até 16 porções e fica pronta em 1h30. Tudo isso para comemorar o Dia Mundial da Lasanha na última quinta. Ainda tá em tempo, corre para fazer.

 

Saiba mais sobre a lasanha de frango aos molhos branco e vermelho

A queridinda dos brasileiros, lasanha de frango, é uma massa apetitosa e que está presente em diversas culturas. Os adptos das massas estão espalhados mundo afora e há quem diga que o prato veio dos romanos, outros dizem italianos e até portugueses. Mas o importante mesmo é que chegou à culinária brasileira e sim, veio para ficar.

Assim, o maior diferencial desta lasanha de hoje, são seus molhos. Então, o molho branco é mais conhecido e tem como principais ingredientes, o amido de milho e o creme de leite, em sua composição. Já o molho vermelho, como já dá para imaginar, tem o tomate como principal elemento.

Portanto, como dá para perceber os três ingredientes citados é que dão as respectivas cores aos seus molhos. Vale lembrar que o custo para fazer a lasanha de frango aos molhos branco e vermelho é bem baixo. Além disso, os ingredientes são fáceis de serem encontrados no supermercado.

blank
Aniversário da Lasanha de Frango: A receita ideal para o almoço de fim de semana. Reprodução: Pexels.

 

Veja também: Salada especial com folhas e frutas: Saúde e cor no prato

Ingredientes

  • 1 pacote de lasanha;

Molho vermelho;

  • 500 g de carne moída;
  • 3 dentes de alho grandes;
  • 1 cebola picada;
  • 5 tomates sem pele;
  • Sal a gosto;
  • 1 molho de tomate.

Molho branco

  • 1 cebola picada;
  • 1 e 1/2 litro de leite;
  • Creme de leite (1 caixa);
  • 2 colheres de queijo ralado;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 xícara de farinha de trigo.

Recheio

  • 1 kg de frango;
  • Muçarela;
  • Presunto.

Modo de preparo da lasanha de frango aos molhos branco e vermelho

Antes de mais nada, saiba que a lasanha utilizada nesta receita é a que já vem pronta no supermercado. Então, por agora, ela será reservada. Por isso, é momento de fazer o molho vermelho.

Aliás saiba que é muito fácil de fazer. Então, separe uma panela e coloque juntos, o alho, a cebola e a carne moída até cozinhar bem. Em seguida, pique os tomates e jogue junto com o molho de tomate. Logo, coloque o sal a gosto. Depois que ficar pronto, reserve.

Agora, é hora de fazer o molho branco. Para isso, utilizaremos uma panela grande. Dessa maneira, coloque a cebola e a manteiga. Espere murchar e coloque o leite, em seguida. Reserve.

Depois, utilize a farinha com um pouco de água, deixando desmanchar. Iremos voltar com o leite, mas agora em fogo baixo. Então acrescente, a farinha desmanchada, a manteiga, o queijo ralado e o sal a gosto. Misture bem até que vire um caldo grosso e desligue o fogo. Por fim, ponha o creme de leite. Reserve também.

Modo de preparo do recheio

Pois bem, hora de fazer o frango. Utilize peito de frango já limpo. Inclusive saiba que é uma etapa simples. Basta utilizar a panela de pressão para cozinhar rapidamente a carne. Utilizando alho e cebola, além de temperos a seu gosto, refogue-os. Adicione o frango e em seguida, acrescente a água e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos.

Para desfiar é bastante simples: após o cozimento, sacuda a panela de pressão com força de um lado para o outro.

Montagem da lasanha

Em uma fôrma grande, é momento de montar a lasanha. Então primeiro, iniciaremos com o molho vermelho. Com o auxílio de uma concha, é preciso tampar o fundo do vasilhame escolhido. Em seguida, ponha uma camada de lasanha e depois, mais uma camada de molho branco.

Então é hora de pôr o recheio. Pegue o frango desfiado, seguido da muçarela e presunto. Agora, é só repetir os passos até a fôrma estar completamente preenchida. Leve ao forno por cerca de 15 minutos, servindo em seguida. E assim, está pronta a lasanha de frango aos molhos branco e vermelho.

Sugestão de consumo da lasanha de frango aos molhos branco e vermelho

Como acompanhamento, a salada é uma ótima opção. Nesta hora é bom utilizar a criatividade e criar um prato que irá acrescentar um sabor único à sua lasanha.

E o que você acha de um arroz saudável para acompanhar o prato de hoje? Aprenda no VÍDEO logo abaixo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...