Lanche de peito de peru: opção saudável para o lanche da tarde

Veja a lista completa de ingredientes e modo de preparo

0

Quando bate aquela fome de fim de tarde, a vontade de comer uma guloseima é grande. Pensando nisso, o Mega Gostoso do Diário Prime de hoje, 17/8, vai te mostrar como preparar uma receita saudável e pra lá de gostosa: o lanche de peito de peru.

Leia também: croquete de carne: receita fantástica e prática

Ingredientes da receita

▪ 1 peito de frango cozido e desfiado

▪Baguetes de ciabata ou um pacote de pão de glúten

▪ 1 lata de creme de leite

▪ 2 cenouras raladas

▪1 copo de requeijão

▪300 gramas de peito de peru defumado

▪Cerejas a gosto (se preferir decorar o lanche de peito de peru

▪ 300 gramas de queijo provolone fatiado

▪ Sal e pimenta-do-reino (a gosto, se preferir)

Lanche de peito de peru
Lanche de peito de peru/Reprodução Pixabay

Modo de preparo do lanche da tarde

Primeiramente, para fazer o nosso lanche de peito de peru, você deve misturar o frango desfiado com o requeijão e o creme de leite em uma travessa grande. Em seguida, os tempere com sal e pimenta a gosto, se preferir.

Depois, você deve espalhar essa deliciosa mistura no pão ou na baguete. No entanto, se você tiver alguma alergia ao glúten, deverá ser obrigado a fazer essa receita com a baguete. Após passar a mistura no pão, pegue a cenoura ralada e cubra toda a mistura.

Em seguida, intercale várias fatias de queijo provolone e peito de peru defumado. Por fim, coloque uma camada nova do creme por cima e feche com a outra parte do pão. Todavia, caso queira decorar o lanche, você deve pegar um palito, espeta-lo com cerejas e o colocar por cima da baguete.

Sugestão de consumo

Não se esqueça que essa receita gostosa e saudável de lanche de peito de peru fica ainda mais gostosa se acompanhada de um bom suco. Desse modo, aproveite que o fim da tarde está chegando e faça esse lanchinho para você e sua família. Ademais, continue acompanhando nossa coluna especial de receitas.

Confira a seguir: receita de arroz carreteiro com as sobras do churrasco: saiba como fazer

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies