Top Stores

- Publicidade -

Lanche de peito de peru: opção saudável para o lanche da tarde

Veja a lista completa de ingredientes e modo de preparo

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Quando bate aquela fome de fim de tarde, a vontade de comer uma guloseima é grande. Pensando nisso, o Mega Gostoso do Diário Prime de hoje, 17/8, vai te mostrar como preparar uma receita saudável e pra lá de gostosa: o lanche de peito de peru.

Leia também: croquete de carne: receita fantástica e prática

Ingredientes da receita

▪ 1 peito de frango cozido e desfiado

▪Baguetes de ciabata ou um pacote de pão de glúten

▪ 1 lata de creme de leite

▪ 2 cenouras raladas

▪1 copo de requeijão

▪300 gramas de peito de peru defumado

▪Cerejas a gosto (se preferir decorar o lanche de peito de peru

▪ 300 gramas de queijo provolone fatiado

▪ Sal e pimenta-do-reino (a gosto, se preferir)

Lanche de peito de peru
Lanche de peito de peru/Reprodução Pixabay

Modo de preparo do lanche da tarde

Primeiramente, para fazer o nosso lanche de peito de peru, você deve misturar o frango desfiado com o requeijão e o creme de leite em uma travessa grande. Em seguida, os tempere com sal e pimenta a gosto, se preferir.

Depois, você deve espalhar essa deliciosa mistura no pão ou na baguete. No entanto, se você tiver alguma alergia ao glúten, deverá ser obrigado a fazer essa receita com a baguete. Após passar a mistura no pão, pegue a cenoura ralada e cubra toda a mistura.

Em seguida, intercale várias fatias de queijo provolone e peito de peru defumado. Por fim, coloque uma camada nova do creme por cima e feche com a outra parte do pão. Todavia, caso queira decorar o lanche, você deve pegar um palito, espeta-lo com cerejas e o colocar por cima da baguete.

Sugestão de consumo

Não se esqueça que essa receita gostosa e saudável de lanche de peito de peru fica ainda mais gostosa se acompanhada de um bom suco. Desse modo, aproveite que o fim da tarde está chegando e faça esse lanchinho para você e sua família. Ademais, continue acompanhando nossa coluna especial de receitas.

Confira a seguir: receita de arroz carreteiro com as sobras do churrasco: saiba como fazer

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...