Top Stores

- Publicidade -

Lanche de falafel fácil: receita clássica vegana para qualquer ocasião

O lanche de falafel é uma alternativa deliciosa para vegetarianos, veganos e até para aqueles que comem carne. Uma opção saborosa e perfeita

Top Stories Horta em casa perfeita e livre de problemas: 5 dicas indispensáveis para iniciantes

Neste domingo (29 de agosto) no Mega Gostoso temos informações sobre o lanche de falafel. Assim, se você adora este bolinho de grão de bico adorado no mundo inteiro, acompanhe a receita que demora aproximadamente 10 minutos e serve 1 porção.

Leia mais: Como fazer aspargos frescos: preparar o vegetal de 2 formas diferentes e gostosas ficou fácil

Saiba como fazer lanche de falafel

O falafel é um bolinho do Oriente Médio feito com grão de bico, é muito saboroso e muito nutritivo. Então, se sempre quis fazer um lanche de falafel certamente aqui terá as alternativas perfeitas para este prato, acompanhe a leitura.

Ingredientes

  • 1 pão árabe;
  • 1 lata de grão de bico limpa;
  • 4 pedaços de abacate;
  • Salsinha a gosto;
  • Tempero de cominho e coentro;
  • Meio suco de limão;
Lanche de falafel fácil: receita clássica vegana para qualquer ocasião (Foto: iStock)
Lanche de falafel fácil: receita clássica vegana para qualquer ocasião (Foto: iStock)

Passo a passo do lanche de falafel

Em primeiro lugar,, para fazer o lanche é importante que tenha deixado o grão de bico de molho durante a noite, em seguida passe pelo processador de alimentos ou liquidificador junto com um pouco de salsinha.

Logo, coloque um pouco de azeite de oliva para fritar as bolinhas de grão de bico que serão formadas com uma colher. Em seguida, abra o pão árabe, logo inclua o tempero de cominho, coentro, suco de limão e também os pedaços de abacate.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o lanche de falafel é que acompanhe com um pouco de molho tahini dentro, se assim preferir. E que a sua bebida de seleção seja refrescante como por exemplo; uma limonada, um suco ou até um refrigerante. Além disso, este prato é adorado por quem come carne, vegetarianos e veganos, certamente será adorado por todos.

Saiba mais: Hambúrguer vegetariano artesanal: o melhor lanche de todos os tempos

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...