Top Stores

- Publicidade -

Jiló em conserva, saiba detalhes importantes de como fazer sem errar

Aprenda a fazer o jiló em conserva

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

O jiló em conserva é o tema da matéria de hoje do blog Mega Gostoso no site Diário Prime. Confira hoje, 17 de agosto, como preparar essa conserva especial para as amantes desse legume. Essa receita rende 20 porções  e fica pronta em 20 minutos, mas requer 12 horas de espera.

A seguir, leia: Frango com quiabo e polenta: aprenda a receita da vovó e surpreenda a família

Ter o jiló em conserva é uma ótima ideia para aqueles que gostam muito desse alimento mas tem dificuldades para prepará-lo. veja no decorrer desse texto como fazer esse preparo em casa.

Como fazer o jiló em conserva

Esse preparo não exige grandes conhecimentos na cozinha pois é um preparo é um preparo fácil ou seja muito tranquilo de fazer.  portanto apenas fique atenta aos ingredientes que vai precisar e ao modo de preparo completo dessa super conserva.

Por ter um gosto muito marcante, amargo, especial  e diferente o jiló não é cheio de amigos, porém aqueles que gostam simplesmente amam. Portanto esse preparo é perfeito para você que não resiste há uma bela porção de jiló.

Veja logo abaixo a lista de ingredientes completas e o passo-a-passo na íntegra de como preparar essa conserva de jiló. Lembrando que essa receita rende aproximadamente 20 porções e fica pronta em 10 minutos, mas precisa de 12 horas de descanso. Caso precise fazer mais quantidades basta dobrar o número de cada ingrediente até obter o número desejado.

Jiló em conserva

Ingredientes

  • 20 jilós
  • 300 ml de vinagre branco
  • 200 ml de óleo
  • 200 ml de água
  • 1 colher de sopa rasa de sal
Jiló em conserva
Experimente fazer o jiló em conserva. Foto: Getty Images.

Modo de preparo do jiló em conserva

  1. Primeiramente, comece lavando bem os jilós, tire os talos e seque bem;
  2. Logo depois, coloque os jilós em uma panela de pressão e coloque o vinagre, o óleo, a água e o sal
  3. Consequentemente, leve a panela para pressão e desligue depois de 10 minutos que ela começar a chiar;
  4. Deixe a panela tampada por 12 horas e reserve;
  5. Passado esse tempo, finalize a receita guardando os jilós em vidro esterilizado. Por fim, sirva quando desejar.

 Como servir

O jiló em conserva cai muito bem tanto em almoços quanto em jantares.  É bom lembrar que antes de pôr a mesa tenha certeza de que os seus convidados gostam do Jiló.  combina muito com carne cozida bem como é o prato tradicional mente chamado de cozido.  Apesar de combinar muito com carne vermelha,  o jiló pode ser apreciado de qualquer forma inclusive tem muitos acompanhamentos.

De todo modo se você é um desses amantes  de jiló não deixe de fazer essa receita da matéria de hoje ainda essa semana.  E não se esqueça compartilhe da sua conserva com as outras pessoas que você sabe que igualmente a você ama jiló em conserva.

Logo depois: Salada Verde especial: Aprenda a fazer 3 opções saborosas do acompanhamento

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...