Top Stores

- Publicidade -

Iogurte natural: confira essa receita incrível

Aprenda a fazer um autêntico iogurte natural agora mesmo!

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

O Iogurte natural pode ser feito em casa! Essa receita é fácil de preparar e, também, exige um pouco de paciência. Contudo, o resultado compensa. Confira como funciona esse preparo super saudável agora mesmo!

Você vai precisar de, pelo menos, 17 horas para que essa receita fique completamente pronta. Confira todos os detalhes que você precisa saber nessa matéria de hoje, 26 de agosto, do blog Tudo Gostoso, do site Diário Prime.

A seguir, leia: Bolo de maracujá: receita que leva iogurte e é feita no liquidificador

Iogurte natural
Iogurte natural. Foto: Getty Images

Veja abaixo como preparar o iogurte natural em casa, sem muitas complicações. Apenas tenha muita atenção nas etapas e nos detalhes dessa receita para que ela fique um sucesso, combinado?

Ingredientes para preparar o iogurte natural

  • Um pote de iogurte natural integral sem adoçantes, sabor ou amido
  • Um litro de leite de vaca líquido integral, pode ser de caixa, saco ou garrafa

Como preparar o iogurte em casa

Comece deixando o pote de iogurte fora da geladeira para que fique em temperatura ambiente;

Em seguida, aqueça o leite em uma panela limpa, deixe esquentar até começar a formar espuma. Não deixe ferver, combinado? Portanto, não saia de perto até que possa desligar o fogo. É importante mexer vez ou outra para que não forme nata;

Depois de desligar o fogo deixe o leite esfriar, ou seja, deixe amornar. Você deve suportar tocar sem se queimar.

Na sequência, em uma vasilha de vidro, coloque todo o iogurte e adicione uma concha do leite, para garantir que não haja choque térmico. Misture bem e depois adicione o restante do leite. Se quiser, deixe nesse mesmo recipiente ou coloque em potes menores.

Finalize tampando a vasilha e depois enrole com uma manta grossa. Deixe o seu pacote descansando em um lugar aquecido, como dentro do forno, armário ou geladeira. Deixe no descanso por 8 a 12 horas. Só depois desse tempo abra o pacote e leve o iogurte para a geladeira, que estará pronto para servir após gelar.

Sugestão de consumo

Esse iogurte natural caseiro tem validade de 7 dias, isso significa dizer que você deve guardar um pouco dele para fazer mais iogurtes quando passar o ciclo de uma semana. A proporção é sempre uma a duas colheres de sopa de iogurte para um litro de leite.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...