Top Stores

- Publicidade -

Guisado de carne com legumes: experimente a receita de um prato suculento e mega gostoso

O sabor dos ingredientes se mistura e deixa qualquer um babando

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

O guisado de carne com legumes é um tipo de ensopado onde se refoga a carne e cozinha com legumes. Para você poder experimentar esse prato suculento e muito versátil, o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 13/08, como fazer a receita. Visto que tem grau de dificuldade baixo, o tempo de preparo de uma hora e o rendimento de dez porções.

Saiba como fazer guisado de carne com legumes

Esse prato de guisado de carne com legumes pode ser preparado com carnes diferentes, se adaptando facilmente no paladar dos convidados. Então, basta encontrar uma opção que for mais agradável e servir.

Seja para fazer parte do cardápio do seu dia a dia, mas também para brilhar no jantar romântico ou almoço especial, esse guisado é uma boa escolha. Portanto, podemos dizer que essa é uma escolha inteligente já que seu preparo não requer tantos ingredientes, fica barato e muito gostoso.

Entre as opções de carne, a do frango pode ser a que fica entre as mais acessíveis e as mais econômicas para preparar um guisado. Outra sugestão interessante e diferente é a carne de cabrito. Então, se você nunca experimentou o gosto dessa carne, esse pode ser o momento ideal.

Mas, que tal provar algo totalmente variado e novo? Veja e aprenda a preparar uma receita que leva carne de polvo, o que marca presença em qualquer mesa.

Leia mais: Tempero para carne suína assada no forno: aprenda 3 receitas deliciosas que são sucesso absoluto

Ingredientes da receita

  • 1 kg de coxão duro;
  • 5 batatas inglesas;
  • 2 cenouras;
  • 2 cebolas;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 colher de café de sal;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 xícara de chá de molho de tomate pronto;
  • 1 colher de chá de páprica picante.

Passo a passo do guisado de carne com legumes

blank
Receita de guisado de carne com legumes. Foto: Freepik

 

Coloque o óleo para aquecer na panela de pressão e depois a carne temperada com sal. Então, misture para os pedaços ficarem selados e adicione o alho e a cebola. Continue mexendo até tudo ficar dourado.

Em seguida, acrescente o molho e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 30 minutos depois de pegar pressão. Se o fogo estiver alto, abaixe e deixe assim até a carne amolecer.

Para saber se a carne está boa, tire a pressão, abra a panela, verifique o cozimento e no caso positivo, adicione os legumes. Mas, não deixe de adicionar também o sal e a páprica. Deixe cozinhando por mais 10 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Para comer o guisado de carne com legumes, você não precisará de mais nada além de um arroz branco e um pouco de pão caseiro. Vai ser uma refeição muito gostosa.

Veja mais: Receita de panqueca de carne moída com molho bolonhesa para não passar aperto na cozinha

Os drinks são ótimas opções para momentos inesquecíveis, como esse de comer guisado de carne com legumes. E ainda para o happy hour ou para der na telha. Assista o VÍDEO, curta e compartilha.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...