Top Stores

- Publicidade -

Gelatina de tangerina: sobremesa saudável e fácil de fazer

Veja dicas de como fazer uma rápida e deliciosa gelatina de tangerina

Top Stories Conheça benefícios de consumir soja e aprenda uma receita incrível

Se você gosta de sobremesas, mas está de dieta e não quer engordar, optar por sobremesas menos calóricas pode ser a alternativa ideal para você. Pensando nisso, hoje, 24 de agosto, o Mega Gostoso vai te ensinar a preparar uma deliciosa gelatina de tangerina.

Nossa sobremesa do dia é feita com poucos ingredientes. Além do mais, a gelatina de tangerina é fácil de fazer e é muito saudável, pois possui apenas cerca de 50 calorias por porção e gasta pouco açúcar. A seguir, você vai aprender a preparar essa delícia gelada, que pode render até 8 porções.

Veja também: pudim de pão: sobraram pãezinhos de ontem aí no seu armário?

Ingredientes:

▪ 1 colher de sopa de casca de tangerina
▪ 4 xícaras de chá de suco de tangerina coado
▪ 1/4 xícara de chá de açúcar
▪ 1 colher e meia de sopa de gelatina em pó, sem sabor e incolor

Gelatina de tangerina (Foto: Reprodução iStock)
Gelatina de tangerina (Foto: Reprodução iStock)

Modo de preparo da gelatina de tangerina:

Antes de mais nada, você vai separar uma forma de cerca de 18 cm de diâmetro. Em seguida, unte esse recipiente com óleo e reserve. A seguir, em outra tigela, misture o suco de tangerina e o açúcar. Enquanto isso, em uma panela pequena, polvilhe a gelatina sobre um terço de xícara do suco de tangerina e deixe descansar por alguns minutos. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre até dissolver.

A partir daí, você vai acrescentar na panela a mistura de tangerina, juntar a casca ralada e mexer bem para finalizar o preparo da gelatina de tangerina. Por fim, você vai colocar tudo na forma reservada, cobrir com filme plástico e deixar na geladeira até firmar, o que vai demorar mais ou menos quatro horas.

Como servir:

A princípio, nossa gelatina de tangerina pode ser servida como sobremesa e, também, como uma substituição dos lanches ao longo do dia, principalmente se você estiver de dieta. Desse modo, você irá evitar comer algo muito calórico como doces e afins.

Ademais, se estiver em busca de conhecer mais sobremesas saudáveis, basta continuar acompanhando nossa coluna de receitas.

Confira a seguir: gelado de abacaxi com leite de coco: perfeito para os dias quentes

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...