Top Stores

- Publicidade -

Gelado de abacaxi com leite de coco: perfeito para os dias quentes

Confira como fazer um refrescante gelado de abacaxi acompanhado de leite de coco

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Com a primavera chegando e as possíveis ondas de calor que assolarão o nosso país, a vontade de comer uma sobremesa gelada certamente será grande, não é mesmo? Sabendo disso, hoje, 23 de agosto, o Mega Gostoso do Diário Prime vai te ensinar a fazer um delicioso gelado de abacaxi com leite de coco, que rende até 6 porções.

Saiba como fazer o gelado de abacaxi com leite de coco

Além de ser uma delícia, nossa sobremesa do dia não é muito calórica, pois possui apenas cerca de 300 calorias por porção. Assim, o gelado de abacaxi com leite de coco torna-se a receita perfeita para servir seja após almoços ou jantares.

Veja também: creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 pacotes de gelatina sabor de abacaxi;
  • Cerejas (caso queira decorar o gelado de abacaxi);
  • 1 vidro de leite de coco;
  • Chantily para untar;
  • 1 lata de leite condensado.

Passo a passo do gelado de abacaxi

Primeiramente, você vai esquentar o leite até ficar morno e, em seguida, vai dissolver a gelatina, que deve ser com sabor de abacaxi. Em seguida, você vai mexer bem a mistura feita e vai adicionar o leite de coco. A seguir, bata tudo no liquidificador.

Outrossim, para continuar a preparar o gelado de abacaxi, você vai acrescentar aos poucos o leite condensado e, vai bater a mistura no liquidificador novamente até ela ficar homogênea. Por fim, distribua a mistura em taças individuais ou uma travessa bonita. A seguir, leve para a geladeira e só retire quando firmar bem.

Sugestão de consumo da receita

Todavia, após o gelado de abacaxi com leite de coco ficar pronto, você vai decora-lo com chantily na hora de servir. Desse modo, vale lembrar que nossa receita é econômica, por gastar poucos ingredientes, além de ser muito prática para preparar. Ademais, pode ser consumida como lanche da manhã, da tarde e principalmente, como sobremesa refrescante nos dias mais quentes do ano.

Veja a seguir: pavê de frutas: receita versátil para o lanche da manhã ou sobremesa

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...