Top Stores

- Publicidade -

Frango mineiro com quiabo: prato delicioso para arrasar no almoço

Veja dicas de como fazer um frango com quiabo perfeito

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Prato favorito de quem reside em Minas Gerais, o frango com quiabo é uma das receitas mais famosas do Brasil. Hoje, 3 de setembro, o Mega Gostoso vai te ensinar a fazer um frango mineiro com quiabo perfeito, de lamber os beiços.
Apesar de conter 379 calorias, nossa receita do dia ainda assim não é muito calórica. Além do mais, pode render cerca de 8 porções, o que é suficiente para alimentar uma família grande, que com certeza vai amar saborear nosso frango com quiabo.

Leia também: lasanha de batatas: confira como fazer a sua para um almoço delicioso

Ingredientes:

▪ 1 kilo de frango desossado e cortado em pedaços;
▪Água suficiente para cozinhar;
▪1 xicara de chá de caldo de legumes;
▪Uma cebola grande picada;
▪12 xícaras de chá de suco de limão;
▪300 gramas de quiabo cortado ao meio (para fazer o frango mineiro);
▪1/4 xícara de chá de azeite;
▪6 dentes de alho picados;
▪Salsa e cebolinha picada a gosto;
▪1 folhas de louro;
▪Sal e pimenta a gosto;
▪1 colher de sopa de colorau.

Frango mineiro com quiabo
Frango mineiro com quiabo/Reprodução Canva

Modo de fazer:

Primeiramente, você vai pegar uma panela e colocar a água, o suco de limão e o frango. Em seguida, você vai tampar e deixar cozinhar por cerca de 5 minutos. Logo depois, você vai escorrer o frango.

Enquanto isso, para continuar os preparos do frango mineiro com quiabo, em uma panela grande, você vai aquecer o azeite e dourar o frango e o quiabo. Em seguida, você vai adicionar a cebola, o colorau, o alho, o louro, o sal e a pimenta.

Logo depois, você vai juntar o caldo de legumes e mexer um pouco. Outrossim, você vai tampar a panela e deixar cozinhar por 10 minutos ou até sentir que o quiabo está macio. Por fim, você vai desligar o fogo, adicionar a salsa e a cebolinha.

Sugestão de consumo do frango mineiro com quiabo:

Logo depois de preparar nossa receita, você já poderá se servir, ao aliar nosso prato ao tradicional arroz e feijão. Aliás, nosso frango mineiro com quiabo é uma receita perfeita para aquele almoço de domingo, com toda a família reunida em volta da mesa. Ademais, se você estiver em busca de outros pratos tão gostosos como os de hoje, basta ficar ligado nas nossas próximas receitas.

Confira a seguir: espaguete à bolonhesa: aprenda a fazer o melhor macarrão da sua vida

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...