Top Stores

- Publicidade -

Frango com quiabo e polenta: aprenda a receita da vovó e surpreenda a família

Veja como fazer o clássico prato do frango com quiabo e polenta

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

O frango com quiabo e polenta é um prato maravilhoso e fácil de fazer. Confira nessa terça-feira 17 de agosto, como preparar esta receita de maneira bem simples.  Esse é o tema de hoje do blog Mega Gostoso no site Diário Prime. Lembrando que esse preparo fica pronto em 1 hora e 30 minutos que rende 10 porções.

Um almoço para família combina muito bem com o frango com quiabo e polenta. Um cardápio simples saboroso e que conquista corações e paladares. Veja a seguir todo o preparo dessa receita.

A seguir, leia: Estrogonofe de frango cremoso, aprenda de uma vez por todas

 Como fazer o frango com quiabo e polenta

Muito tradicional em algumas regiões do Brasil, o frango com quiabo e polenta é uma ótima opção de almoço pois é uma refeição completa alimenta bem e é muito saborosa; dispensando muitos outros acompanhamentos esse prato é muito nutritivo além de ser fácil de fazer.

Ou seja, se você tem algum tipo de dificuldade na cozinha ou simplesmente não tem intimidade para fazer comidas saiba que esse preparo pode ser feito tem muita dor de cabeça.

Por isso veja agora a lista de ingredientes completa e o modo de preparo na íntegra de como você vai fazer esse frango cozido acompanhado de polenta. Nas quantidades de itens a seguir você fará uma receita que rende10  porções e fica pronta em 1 hora e 30 minutos.  Caso precise demais rendimento basta aumentar a quantidade de ingredientes conforme a sua necessidade.

Frango com quiabo e polenta

Ingredientes 

  • Cortes de frango da sua preferência, 1kg
  • Suco de 1 limão
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 5 tomates picados
  • 1 cebola grande picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 3 xicaras de chá de água fervente
  • 1/2 kg de quiabo
  • 2 xícaras de chá de óleo
  • Flocos de milho ou fubá para fazer a polenta

Modo de preparar o frango com quiabo e polenta

  1. Primeiramente, limpe o frango e deixe marinar no limão e sal por 10 minutos e reserve;
  2. Logo depois, em uma panela coloque o óleo e o açúcar para queimar;
  3. Em seguida, coloque os pedaços de frango na panela e refogue até que fique bem dourado;
  4. Na sequência, acrescente os tomates, a cebola, a salsinha e adicione a água fervendo. Cozinhe o frango por cerca de 20 minutos;
    Enquanto o frango cozinha, prepare os quiabos, lave bem e corte em rodelas pequenas. Feito isso, em outra panela, refogue com óleo até que doure;
  5. Consequentemente ao frango cozinhar, retire os cortes de carne e loque em uma travessa onde for servir e adicione os quiabos refogados na água do frango para cozinhar por 10 minutos;
  6. Por conseguinte, em uma panela coloque um pouco de cebola e óleo, refogue e acrescente os flocos de milho ou o fubá. Misture bem, acrescente água e cozinhe, sempre mexendo até levantar fervura;
  7. Por fim, despeje o quiabo sobre o frango e finalize com a polenta.

 Como servir

O frango com quiabo polenta é um daqueles almoços que exigem a família inteira reunida a mesa se você já tem um almoço programado para esse final de semana não deixe de pensar nessa receita como uma das suas principais opções.  O frango cozido acompanhado de da polenta não existe mais nenhum acompanhamento mas caso queira incrementar,  adicione um arroz branco, uma salada leve e uma bebida de sua preferência.

Independente de como for servir e de quando não deixe de experimentar fazer essa receita.  Todos na sua casa vão amar  e com certeza fazer repeteco do frango com quiabo e polenta.

Logo depois, leia mais: Costelinha com molho barbecue: deliciosa receita do Outback

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...