Top Stores

- Publicidade -

Frango com cerveja: a combinação perfeita para sua refeição

Caso adore frango e cerveja, precisa saber que há uma receita que combina ambos amores: o frango com cerveja.

Top Stories 5 dicas de sapato para quem tem joanete: veja como escolher e descanse seus pés

Nesta quinta-feira (26 de agosto) temos informações sobre o passo a passo para fazer um delicioso frango com cerveja. A partir destes dados conseguirá uma refeição para um grande número de pessoas e que é completamente simples. Portanto, separe 90 minutos do seu dia que terá uma receita para qualquer momento.

Leia mais: Frango empanado crocante: essa versão vai conquistar a todos

Saiba como fazer frango com cerveja

O frango assado é um dos pratos mais adorados por todos os brasileiros. Contudo, aqui apresentaremos o passo a passo para comer um delicioso frango com cerveja, e não é que é acompanhado e sim o fato de ser cozinhado com este delicioso liquido.

Ingredientes

  • 1 frango inteiro
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 cerveja de lata a temperatura ambiente
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 colheres de chá de tomilho
  • 1 colher de sopa de pimenta preta

Créditos ao site: Simply Recipes

Frango com cerveja (Foto: iStock)
Frango com cerveja (Foto: iStock)

Método de preparo do frango com cerveja

Em primeiro lugar, para preparar o frango será necessário que ligue a grelha da churrasqueira ou inclusive o forno a uma temperatura de 200º C. Logo, deverá pegar a peça de frango e temperar usando sal, pimenta e tomilho e passar por cada canto da carne.

Para finalizar este processo, também coloque o azeite de oliva por cima. Agora, com metade da cerveja de cerveja, encima de uma assadeira coloque por cima do frango. Caso goste de alecrim, também pode acrescentar neste momento.

Uma dica de ouro é colocar cerveja dentro da cavidade do frango. Agora, no caso da churrasqueira deixe encima da grelha durante aproximadamente 1 hora e meia e sempre verificando de 15 em 15 minutos a necessidade de virar a carne. Contudo, se for no forno, precisa fazer o mesmo processo.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o frango acompanhado de cerveja é que coma com um delicioso arroz branco, legumes e inclusive batata frita. Para beber, pode beber o resto da cerveja ou um refrigerante.

Saiba mais: Frango ao molho de tomate: sua família merece experimentar esse prato

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...