Top Stores

- Publicidade -

Frango com angu e quiabo: receita mineira deliciosa que vai muito bem no frio

O prato é tipicamente mineiro, mas essa dupla conquistou todo o Brasil

Top Stories Mel Maia chama atenção rebolando em vídeo no Tik Tok e Kwai

O frango com angu e quiabo tem espaço na mesa de qualquer bom mineiro, mas vem conquistando um espaço também na mesa de todos os brasileiros, ainda mais no friozinho. Então, que tal ficar de olho nas instruções que o Mega Gostoso vai passar para você hoje, 19 de julho, para o preparo dessa delícia mineira, fácil, saborosa, que serve generosamente 4 convidados em apenas 45 minutos?

Saiba como fazer o frango com angu e quiabo

Extremamente popular em Minas Gerais, o frango com angu e quiabo vem fazendo sucesso no país todo. Essa combinação entre ingredientes de sabor forte funciona bem, sem contar que é bastante saudável e nutritiva.

Assim, entre tantas variações do prato, pode-se adicionar muitos outros ingredientes no preparo, tais como bacon, legumes e temperos. Mas, como essa é a versão clássica, vamos focar somente no franguinho, angu e no quiabo.

O prato pode ser feito com o peito do frango picado em cubos, ou com apenas as coxinhas e até mesmo, com o frango inteiro cortado em pedaços. O temperinho que dá aquele toque especial na receita é o açafrão, bem como o alho, a pimenta e o suco do limão.

Na hora de servir, uma boa dica é salpicar um cheiro verde bem picadinho. Essa é a opção mais prática e gostosa, uma vez que é preciso apenas reunir os ingredientes, deixando cozinhá-los juntos.

Portanto, leia mais: Quiche de frango com requeijão: aprenda a preparar um prato …

Ingredientes da receita

  • 1 frango de mais ou menos 1 kg (seja inteiro ou apenas partes específicas);
  • 1 limão;
  • 2 dentes pequenos de alho picado;
  • 4 colheres das de sopa do óleo de soja (pode ser azeite ou óleo de coco);
  • 1 colher das de sopa do colorau;
  • 1 cubinho de caldo sabor galinha;
  • 3 xícaras de chá de água;
  • 1 xícara de chá do molho pronto de tomate;
  • 1 kg de quiabo;
  • Cheiro verde picado;
  • Sal e pimenta ao seu gosto;

Ingredientes da polenta

  • 1 e ½ xícara do fubá;
  • 5 xícaras de chá de água;
  • 1 cubinho de caldo sabor galinha;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga.

Passo a passo do frango com angu e quiabo

O prato pode ser feito com o peito do frango picado em cubos, ou com apenas as coxinhas ou o frango inteiro cortado em pedaços
O prato pode ser feito com o peito do frango picado em cubos, ou com apenas as coxinhas ou o frango inteiro cortado em pedaços – Foto: Vovó Vânia

Primeiramente, tempere o frango com suco do limão, alho, pimenta e tempero. Assim, coloque o colorau e óleo em uma panela, levando ao fogo. Dessa forma, na hora que o óleo esquentar, adicione o frango, cozinhando e mexendo vez ou outra para dourar em todas as partes.

Em seguida, dissolva na água o caldo sabor galinha e coloque na panela, deixando cozinhar por uns 20 minutos no fogo médio. Com isso, depois, acrescente o quiabo picadinho, o molho do tomate e o cheirinho verde. Misture tudo, deixando por mais uns 10 minutos.

Enquanto isso, faça o angu colocando o fubá para hidratar em metade da água, uma vez que esse é um truque que não deixa empelotar quando vai para o fogo. Adicione o restante de água em uma panela juntamente com o cubinho do caldo, bem como a manteiga. Leve para o fogo e, ao levantar fervura, acrescente o fubá de pouco em pouco.

Mas, enquanto coloca o fubá, vá mexendo com o fouet, e permaneça assim por mais ou menos 15 minutos, até virar um creme consistente, porém, macio e cremoso. Tempere ao seu gosto e desligue.

Sugestão de consumo

O frango com angu e quiabo é perfeito para ser consumido com um arroz branco e um feijãozinho. Não é preciso mais nada além disso para deixar a refeição saborosa e completa!

Assim, leia mais: Risoto de frango: aquela receita simples e clássica para seu almoço …

Confira também, como higienizar alimentos e tenha mais praticidade na hora do preparo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...