- Publicidade -

Surpreenda-se com o frango a pizzaiolo; almoço saboroso em 40 min

A receita nada mais é do que a soma dos sabores da carne de frango àqueles típicos da pizza.

Dentre as carnes com maior consumo no Brasil está a de frango. Para ajudar você a preparar um almoço diferente, o blog Mega Gostoso traz hoje (09/03), o passo a passo de como fazer frango a pizzaiolo. Leva apenas 50 minutos para ficar pronto e rende 6 porções.

Veja como fazer a receita de frango a pizzaiolo

Essa receita nada mais é do que a soma dos sabores da carne de frango àqueles típicos da pizza. Com isso, você pode levar cremosidade à mesa ao mesmo tempo em que conta com ingredientes de qualidade e saudáveis. Ou seja, a fórmula para seu almoço ser perfeito.

 Ingredientes para a receita

Para fazer a receita de frango a pizzaiolo serão necessários:

  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de orégano;
  • 2 colheres (sopa) de tempero pronto ou de mistura de ervas (manjericão, tomilho, lemon pepper e outros);
  • 1 kg de filé de frango;
  • 150 g de queijo mozarela ou mozarela de búfala;
  • 4 tomates;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Folhas de manjericão frescas para decorar;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo do frango a pizzaiolo

frango a pizzaiolo para o almoço
Surpreenda-se com o frango a pizzaiolo; almoço em 40 min cheio de sabor – Foto: Craftlog

Você vai se surpreender com essa receita diferente e, ainda, como ela torna fácil levar mais sabores à mesa. Para começar, regue os filés com o suco do limão e reserve. Higienize também e corte os tomates, descartando sementes e pele.

Então, aqueça uma frigideira com o óleo e, depois, acrescente os filés de frango a pizzaiolo. Polvilhe o tempero pronto ou sua mistura de ervas sobre os filés enquanto cozinham e mantenha-os ao fogo até que dourem.

Retire-os do fogo e reserve em uma assadeira compatível com o forno.

Logo em seguida, leve ao forno o tomate com o orégano na mesma frigideira de preparo da carne. Refogue-os ligeiramente e, após, despeje essa mistura sobre os bifes de frango. Sobre cada um deles, igualmente, adicione pedaços de mozarela.

Por fim, leve o frango a pizzaiolo para assar a 180º C, até que o queijo derreta. Quando isso acontecer, adicione sobre os filés as folhas de manjericão devidamente higienizadas e, finalmente, sirva essa delícia.

Sugestão de acompanhamento

Essa forma de preparo do frango é uma ótima cartada para aqueles dias em que você quer apresentar algo diferente sem que, para isso, perca muito tempo ou precise de preparos complexos.

Além disso, esse prato combina com várias outras receitas simples. Dentre elas, por exemplo, estão o arroz soltinho e branco. Da mesma maneira, não deixe de considerar uma boa salada de folhas para trazer frescor e complementar a sua refeição.

Outras opção de acompanhamento é o macarrão alho e óleo, que fica perfeito com o frango a pizzaiolo.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango. Inclusive: Receita de Recheio de Frango Universal.

Comentários
Loading...