Top Stores

- Publicidade -

Fraldinha assada na cerveja: marinada, sai do forno suculenta e macia

Confira mais detalhes de como acertar no corte e no tempero também

Top Stories Como escolher um cortador de grama; confira dicas valiosas para adquirir o modelo ideal

Final de semana chegou, e hoje, 22 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime traz uma maravilhosa receita de fraldinha assada na cerveja para servir para a família. Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 2 horas para ficar pronta, servindo até 4 pessoas.

Saiba como fazer a fraldinha assada na cerveja

Quer comer uma carne assada, contudo, não quer acender a churrasqueira? Temos a solução para você! Que tal uma fraldinha assada na cerveja, saindo do forno suculenta e macia? Deu água na boca, não deu? Vem saber mais, e aprenda essa receita para compartilhar com a família nesse final de semana.

Não perca ainda: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Ingredientes da receita

  • 1 peça de fraldinha com cerca de 1 kg;
  • 350 ml de cerveja escura (1 lata);
  • 2 cebolas;
  • 2 pimentões vermelhos;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto;
  • 6 ramos de tomilho;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Todo o líquido da assadeira (cerca de 1 ¼ de xícara (chá);
  • 1 ½ colher (sopa) de amido de milho.

Passo a passo da fraldinha assada na cerveja

Fraldinha assada na cerveja
Fraldinha assada na cerveja. Foto- Canva

Antes de tudo, comece preparando a marinada. Assim, descasque os dentes de alho. Em uma tigela grande, coloque o alho, o açúcar mascavo, o extrato de tomate, o vinagre bem como acerveja.

Com uma faca afiada, faça cortes na gordura da carne, assim, a carne absorve melhor a marinada e a gordura derrete ao assar deixando a carne ainda mais suculenta. Inclua na tigela a fraldinha e o tomilho. Cubra com o plástico filme e coloque na geladeira.

Posteriormente, pré-aqueça o forno a 200 °C. Retire a carne da geladeira e transfira para uma peneira sobre uma tigela. Deixe por alguns minutos para escorrer o excesso da marinada e perder o gelo enquanto o forno pré-aquece. Reserve a marinada para assar a carne.

Em seguida, corte a cebola, e, ao mesmo tempo, o pimentão. Em uma assadeira grande, disponha as cebolas para formar uma cama para a carne. Tempere as cebolas com sal e pimenta a gosto. Assim, coloque a carne sobre as cebolas com a gordura para cima, tempere, regue com fio de azeite, espalhando sobre toda a peça.

Organize o pimentão, os dentes de alho bem como o tomilho da marinada ao redor da fraldinha. Tempere os legumes com sal, pimenta e um fio de azeite. Coloque na assadeira com o líquido da marinada, entretanto, com cuidado para não colocar sobre a carne.

Assim, leve ao forno  por cerca de 35 minutos até a carne ficar bem dourada. Retire a assadeira do forno e transfira a carne para uma tábua, e os legumes para uma travessa. Deixe a carne descansar em temperatura ambiente por alguns minutos antes de fatiar, o que garante um assado mais úmido. Enquanto isso, prepare o molho com o líquido da assadeira.

Passo a passo do molho para a fraldinha assada na cerveja

A princípio, coe o líquido da assadeira por uma peneira em uma tigela. Logo, deixe descansar para que a gordura e o líquido possam se separar. Com o auxílio de uma colher, retire e descarte a camada de gordura que se formou.

Logo, junte o amido de milho e mexa bem com uma colher para dissolver. Transfira para uma panela pequena e leve ao fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 10 minutos até formar um molho consistente.

Sugestão de consumo da receita

Por último, corte a parte mais fina da peça em 3 pedaços, e fatie cada pedaço no sentido do comprimento. Já a parte mais grossa, contudo, corte ao meio no sentido do comprimento e corte em fatias cada metade. Ademais, sirva sua carne de fraldinha assada na cerveja, com os legumes assados e o molho como também com um arroz branco.

Assim, leia mais: Carne assada no forno: faça essa delícia hoje mesmo com sua família

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...