Top Stores

- Publicidade -

Filé de frango na airfryer empanado: prepare essa deliciosa receita em 20 minutos e se surpreenda

Confira o sabor dessa sugestão prática e rápida no almoço ou jantar

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

O filé de frango na aifryer empanado é uma ótima pedida para o almoço ou jantar. Confira essa receita de hoje, 10 de agosto, que fica pronta em 20 minutos e rende 2 porções. Essa matéria você só encontra aqui no Mega Gostoso, blog culinário do site Diário Prime.

A seguir, leia: Frango a passarinho: petisco saboroso e crocante para a sua tarde

Filé de frango na airfryer empanado
Aprenda hoje a fazer o Filé de frango na airfryer empanado. Foto: Getty Images.

Há muitas maneiras de preparar frango, mas o filé de frango na airfryer empanado vai te conquistar pela facilidade, agilidade e sabor. Veja no decorrer o texto como preparar essa delícia.

Como preparar o filé de frango na airfryer empanado

A airfryer veio para ficar. Uma super panela elétrica que faz tudo que se faz em fogão convencional, prepara até frituras, mas de uma maneira bem leve e com muito menos bagunça.

Quem gosta de preparos empanados sabe como é trabalhoso, tanto no preparo e principalmente na hora de fritar. Se você tem uma panela elétrica como essas saiba que é possível fazer um maravilhoso filé frango empanado nela e que fica muito bom!

Confira agora a lista de ingredientes dessa receita, assim como tudo o que você precisa saber para fazer tudo direitinho. O filé de frango na airfryer empanado rende 2 porções e fica pronto em 20 minutos.

Ingredientes

  • 2 filés de frango
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de farinha de rosca
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Filé de frango na airfryer empanado
Filé de frango na airfryer empanado, uma fácil receita para você aprender. Foto: Getty Images.

Modo de preparo do filé de frango na airfryer empanado

  1. Primeiramente, comece temperando os pedaços de filé de frango com o sal e a pimenta. Reserve e deixe pegar gosto por alguns minutos;
  2. Enquanto isso, separe em vasilhas diferentes a farinha de trigo, o ovo batido e a farinha de rosca. Deixe exatamente nessa ordem e parta para o seguinte passo;
  3. Logo em seguida pré-aqueça a airfryer por 3 minutos e empane os pedaços do frango. Faça na seguinte ordem: passe na farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca;
  4. Consequentemente, coloque os filés empanados na cestinha da panela elétrica e deixe por lá por 16 minutos, sendo 8 minutos de um lado e 8 minutos do outros.
  5. Por fim, retire o frango da panela quando estiver bem dourado, em uma cor uniforme, e finalize servindo quente, se preferir acompanhe com um molho ao seu gosto.

Se desejar, não faça com os dois pedaços grandes do filé de frango, mas sim com eles cortados em pedaços menores, isso vai te servir mais porções, ideais para petiscar. Mas não coloque muitos pedaços juntos na airfryer, pois isso pode atrapalhar o preparo, faça sempre de modo que um pedaço não grude no outro.

Como servir

Um filé de frango na airfryer empanado é bom para almoçar, jantar e, principalmente, petiscar! Sirva esse frango como parte de um prato de arroz e feijão, por exemplo, ou para ser lanche em uma tarde informal com os amigos.

Logo mais, leia: Filé de Frango à Parmegiana: confira receita prática para o almoço ou jantar

Experimenta também esses drinks com passo a passo que vai apaixonar. Assista o VIDEO< curte e compartilha.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...