Top Stores

- Publicidade -

Filé de frango grelhado na frigideira é crocancia de dar água na boca pronto em 15 minutos

Faça o filé de frango de um jeito diferente do que tem costume para fugir da mesmice

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

O filé de frango grelhado na frigideira é um tipo de carne bem conhecida por ser nutritiva e saudável. O seu preparo tem a opção de ser com ou sem óleo e é o que o Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 13/08. O grau de dificuldade da receita é baixo, o tempo de preparo é de quinze minutos e o rendimento é de 4 porções.

Saiba como fazer filé de frango grelhado na frigideira

O filé de frango grelhado é uma boa pedida para os que estão de dieta ou não. Afinal, o sabor é muito bom e não tem níveis de gordura que impeçam ninguém de apreciar. Os temperos é que dão um toque especial ao prato e podem ter ervas e outras especiarias que desejar.

Para quem quer deixar a receita com um preparo ainda mais saudável, faça os filés sem óleo. Para preparar, será preciso deixar que a frigideira esquente bem. Então, depois, coloque a carne.

Os filés devem ser virados quando estiverem grudando. Aí este é o momento de pingar um pouco d’água dentro da panela. O frango precisa ser virado algumas vezes para que a água seque por completo.

Agora, uma sugestão para quem aprecia comidas mais apimentadas é fazer o tempero de alecrim seco, sal e páprica em cima de um pedaço de papel manteiga. Depois de colocar os filés, é preciso cobrir com mais uma folha de papel e “achatar” o frango com rolo de macarrão. Fica diferente e bem gostoso.

Leia mais: Filé de frango empanado na airfryer é receita fácil, prática e sem bagunça na cozinha

Ingredientes da receita

  • 4 filés médios de frango;
  • 2 raminhos de salsa picadinha;
  • 2 colheres de sobremesa de óleo;
  • Suco de ½ limão;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Passo a passo do filé de frango grelhado na frigideira

blank
Receita de filé de frango grelhado na frigideira. Foto: freepik

Comece temperando os filés com suco do limão, pimenta e sal, deixando agir por aproximadamente 30 minutos. Então, coloque a frigideira antiaderente em fogo médio e esquente o óleo.

Acrescente o frango, deixando cozinhar por 4 minutos em cada lado, mas de maneira que não fique seco. Acrescente a salsinha, aguarde murchar, pois libera o sabor, e sirva.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de acompanhamento do filé de frango grelhado na frigideira é um gostoso purê de batata, junto com uma farofinha de couve ou um mix de legumes cozidos. Mas, se você preferir faça molhos, que combinam com o prato também. Pode ser de laranja ou mesmo molho de maionese.

Veja mais: Filé de frango na airfryer empanado: prepare essa deliciosa receita em 20 minutos e se surpreenda

Veja mais dicas para usar a panela de pressão com segurança. Assista Aqui!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...