Top Stores

- Publicidade -

Filé de Frango à Parmegiana: confira receita prática para o almoço ou jantar

Esta receita é super simples de fazer e dar um toque especial ao frango do dia-a-dia

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

A receita de hoje (14/07) é uma ótima opção tanto para o almoço como jantar: Filé de Frango à Parmegiana. Portanto, confira o passo a passo aqui no Mega Gostoso do Diário Prime da receita que fica pronta em 30 minutos e rende até 4 porções.

Saiba como preparar Filé de Frango à Parmegiana

Esse é um daqueles pratos especiais que você pode preparar para o almoço ou jantar naqueles dias que você quer arrasar na cozinha sem perder muito tempo.

Além, de muito saboroso, o filé de frango à parmegiana fica ótimo acompanhado de uma salada verde, um purê de batatas e aquele arroz bem soltinho. Ou ainda, você pode servir com arroz branco e uma batata frita.

Dessa forma, esta receita é super simples de fazer e dar um toque especial ao frango do dia-a-dia. Use sua imaginação na hora de temperar o frango, adicione um pouco de ervas, azeite e uma boa pimenta e veja a mágica acontecer.

Sendo assim, confira os ingredientes necessários para a receita.

Leia também: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

Ingredientes

  • 3 filés de peito de frango;
  • Pimenta- do-reino a gosto;
  • Orégano;
  • Sal a gosto;
  • 2 ovos ligeiramente batidos com 1 pitada de sal;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • Meia xícara de chá de farinha de rosca;
  • 340g de molho de tomate pronto;
  • 150g de muçarela fatiada.

Passo a passo de como preparar Filé de Frango à Parmegiana

Filé de Frango à Parmegiana: confira receita prática para o almoço ou jantar
Filé de Frango à Parmegiana: confira receita prática para o almoço ou jantar – Imagem: CANVA

Numa tigela, tempere os filés com pimenta do reino, orégano e sal e deixe descansar por 10 minutinho para pegar bem o sabor do tempero.

Em seguida, bata ligeiramente os ovos, passe os filés em temperado com uma pitadinha de sal. Depois passe os filés na farinha de trigo e passe novamente nos ovos batidos.

Por fim, passe na farinha de rosca. Em seguida, leve os filés empanados para fritar no óleo quente, em fogo médio, até dourar. Dessa forma, transfira-os para um prato forrado com papel toalha e reserve.

Em uma travessa, espalhe uma camada de molho de tomate e em seguida acomode os filés. Depois, cubra os filés com o restante do molho, espalhando bem. Em seguida, faça uma camada de muçarela por cima de tudo.

Uma dica: caso você queira coloque uma camada de presunto por baixo da muçarela. Isso fica uma delícia. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente, em 15 minutos ou até gratinar. Ademais, esta receita fica ótima também com um molho verde caseiro ou um molho branco bem caprichado. Bom apetite!!!

Leia também: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...