Top Stores

- Publicidade -

Farofa de banana: experimenta essa receita fácil e ideal para almoço ou jantar

esse prato é sucesso total para qualquer refeição e une economia, praticidade e muito sabor

Top Stories Como organizar sapatos de criança e deixar tudo limpo: 5 dicas caseiras infalíveis

A receita de farofa de banana é fácil de preparar, é diferente das receitas de farofas tradicionais e fica muito saborosa. Hoje é o último dia de agosto (31), e no Diário Prime você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples para fechar com chave de ouro sem gastar tempo demais na cozinha. Gostou da ideia? Então pega seu caderno e anota os detalhes.

Como fazer farofa de banana

receita de farofa de banana é bem simples, removendo o bacon você pode preparar para receber visitas vegetarianas, ou adicionar ao seu cardápio devido ao seu sabor e nutrição. Além disso, essa receita fica pronta com apenas 30 minutos e serve 5 porções bem generosas.

Leia também: Bolo para o dia dos pais simples: receita apetitosa que vai agradar em cheio no domingo

Ingredientes da farofa de banana

 

  • 2 bananas prata;
  • 400g de farinha de mandioca branca;
  • 150g de bacon;
  • 1/2 cebola ralada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Cebolinha verde a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta calabresa a gosto; 

Modo de preparo

 

farofa de banana
Modo de preparo da farofa de banana (Fonte: Freepik)

 

Pois bem, de posse de todos os ingredientes necessários para preparar a receita de farofa de banana, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue uma frigideira, adicione o bacon e leve ao fogo para começar a fritar. Dica: não adicione óleo, o bacon solta a sua própria gordura que serve para fritar.

Posteriormente, quando o bacon começar a soltar o seu óleo natural, adicione a cebola e o alho para dourar.

Em seguida, escolha as bananas, corte em cubinhos e adicione na frigideira para dourar junto com os outros ingredientes.

Posteriormente, comece a adicionar a farinha de mandioca e misture para que todos os ingredientes fiquem bem encorpados.

Por fim, adicione a cebolinha verde, a pimenta calabresa e ajuste o sal. Depois mude de recipiente e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de farofa de banana além de fácil de preparar é muito saborosa. Sendo assim, você pode adicionar ao seu cardápio para fugir das receitas tradicionais e inovar levando no churrasco de família, servindo no almoço ou no jantar.

Contudo, essa receita é bem versátil, assim se você quiser adicionar outros ingredientes como calabresa, carne de sol ou usar sua criatividade para inovar com certeza a sua farofa vai ficar maravilhosa.

Entretanto, cuidado para não adicionar muitos ingredientes e acabar perdendo o sabor da banana, uma vez que, esse não é o ideal.

Experimente também servir essa farofa com couve e feijoada, fica uma ótima combinação e com certeza você vai surpreender os seus convidados.

Por fim, agora que você já sabe o passo a passo, experimente e conte nos comentários o que você e seus convidados acharam dessa receita.

Veja também: Sobremesas para o inverno: confira três receitas perfeitas para os dias gelados

E outra dica que não pode faltar para você é essa do VÍDEO. Não deixa de conferir agora mesmo!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...