Top Stores

- Publicidade -

Como fazer grão de bico cozido: aprenda uma receita saborosa de estrogonofe vegano

Perfeita para os dias mais frios, o sabor deste prato irá surpreender a todos.

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Uma receita vegana perfeita para o jantar e dias frios. Trata-se do estrogonofe de grão de bico. Hoje, dia 29/07, na coluna Mega Gostoso, aprenda o passo a passo deste prato saboroso. Saiba que é uma receita fácil de fazer, que rende até 6 porções e tem como tempo de preparo apenas 25 minutos.

Saiba mais sobre o estrogonofe de grão de bico

O grão de bico é um alimento bastante nutritivo. Alguns profissionais da Nutrição, inclusive dizem que ele é um ótimo substituto para o feijão. Além disso, há uma outra vantagem: ele pode ser utilizado em uma dieta low carb.

Mas o que é low carb? Em resumo, é um tipo de dieta onde há uma baixa considerável de ingestão de carboidratos. Desta maneira, as proteínas e gorduras boas ganham um maior destaque.  Contudo, saiba que para entrar neste tipo de regime é importante ter o acompanhamento de um nutricionista.

grão de bico vegano
Conheça e aprenda esta versão saborosa do famoso estrogonofe. Reprodução: RicMais

 

Veja também: Bolinho de Espinafre Assado: a entrada perfeita para o almoço ou jantar

Ingredientes

  • 1 xícara (de chá) de salsinha e cebolinha picadas;
  • 4 dentes alho picados;
  • 1/2 xícara (de chá) de cebola picada;
  • 2 colheres (de sopa) de mostarda;
  • 1 xícara (de chá) de grão-de-bico cru;
  • 100g cogumelos frescos fatiados;
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de molho tomate;
  • 6 folhas de manjericão grandes picadas;
  • 1 xícara (de chá) de leite de amêndoas;
  • Pimenta do reino moída a gosto;
  • 1/2 xícara (de chá) de leite de amêndoas misturada com 2 colheres (de sopa) de amido de milho;

Modo de preparo e cozimento do estrogonofe de grão de bico

Antes de tudo, saiba que é importante deixar o grão de bico de molho. Assim como o feijão, o ideal é deixa-lo por mais de 6 horas. Assim, o grão ficará mais maleável e, consequentemente, mais fácil de ser ingerido. Todavia, ao final deste tempo, escoe a água.

Agora, ponha na panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, após pegar a pressão. Então, reserve. Portanto, seguimos para o próximo passo. Corte da maneira que preferir os cogumelos. Aliás, faça o mesmo com o alho e a cebola, pondo os dois ingredientes na panela.

Logo, coloque um fio de óleo e refogue os itens citados até que fiquem dourados. Em seguida, coloque o grão de bico e os cogumelos. Você deve desligar o fogo ao perceber que os cogumelos estão macios.

Agora, adicione o restante dos ingredientes. Primeiramente, ponha o tomate e o leite de amêndoas. Inclusive, é recomendável deixar o fogo mais baixo para não queimar.

Continuando, cozinhe por 5 minutos. Posteriormente, acrescente a mostarda, mais uma porção do leite de amêndoas. Contudo, agora ele deve ser misturado com o amido de milho.

Finalmente, adicione a salsa e cebolinhas picadas, assim como as folhas de manjericão. E então, está pronto o seu estrogonofe de grão de bico.

Sugestão de consumo de estrogonofe de grão de bico.

Uma sugestão que damos aqui é adicionar palmito e, assim, dar uma incrementada ainda maior na receita de estrogonofe de grão de bico. Ficará igualmente saboroso.

Logo, aprenda também a usar a panela como uma mega aliada na cocção dos alimentos. Confira no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...