Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Estrogonofe de frango para almoço é opção fácil e rápida; veja passo a passo

Veja uma versão simples e cheia de sabor da receita clássica

A pressa e a correria do dia a dia muitas vezes se tornam as vilãs da alimentação. Contudo, não é preciso longas horas ao fogão para apresentar uma refeição deliciosa e equilibrada. Para comprovar isso, o Mega Gostoso traz hoje (12/03), o passo a passo de como fazer estrogonofe de frango para o seu almoço. Leva apenas 30 minutos e rende 04 porções.

Veja como fazer a receita de estrogonofe de frango para o almoço

O estrogonofe é um prato que faz muito sucesso por onde passa. Uma prova disso, aliás, é que no Brasil ele foi parar até mesmo na pizza. Delicioso e cremoso, rende um almoço rápido e com comida de verdade.

Outras opções de pratos: Arroz farofado: delícia diferente para seu almoço ou churrasco

 Ingredientes para a receita

  • 500 g de peito de frango sem osso;
  • 6 colheres (sopa) de catchup;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo do estrogonofe de frango

estrogonofe de frango para o almoço
Veja como fazer uma receita deliciosa para o almoço em apenas 30 minutos – Foto: Simple Living Recipes

Essa é uma versão simplificada da tradicional receita russa. Com esse estrogonofe de frango você garante um prato incrível. E o melhor: sem passar horas na cozinha. Por isso, essa é uma receita bastante prática para aqueles dias atribulados e com pouco tempo livre.

Em primeiro lugar, para começar, corte o peito de frango em cubos, descartando eventuais pedaços de pele. Reserve a carne. Então, leve ao fogo uma panela com a manteiga e a derreta, adicionando, na sequência, a cebola.

Quando ela começar a dourar, adicione a carne de frango e a tempere com o sal e a pimenta. Refogue a carne e, depois, espere que ela frite e fique dourada. Nesse momento, adicione 1/2 xícara de chá de água à panela.

No momento em que a água estiver próxima a secar (existindo ainda no fundo da panela), acrescente à receita de estrogonofe de frango, o catchup e, também, o creme de leite. Misture bem, com a panela ainda ao fogo.

Por fim, lembre-se de experimentar para acertar o sal e temperos. Então, quando o molho estiver devidamente quente, desligue o fogo e leve sua receita do fogão diretamente à mesa.

Sugestão de acompanhamento

Muito simples fazer essa receita, não é mesmo? Pois então, não deixe de preparar simultaneamente o acompanhamento clássico do estrogonofe de frango: o arroz.  Ainda, sirva a receita com batata palha, que leva crocância ao prato.

Além disso, você pode apostar em outras receitas para enriquecer sua refeição. Por exemplo, as saladas são ótimas opções. Considere, então, esse preparo fácil de salada de brócolis com molho e especiarias.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.