- Publicidade -

Escondidinho de Frango: aprenda esta maravilhosa receita agora mesmo.

Receita rende até 8 porções e fica pronta em 1 hora.

Um prato perfeito para o almoço ou jantar. Pois bem, trata-se do escondidinho de frango. Hoje, dia 07/07, na coluna Mega Gostoso você aprenderá a preparar esta saborosa receita. Então saiba que é muito fácil de fazer, rende até 8 porções e fica pronta em 1 hora.

Saiba mais sobre o Escondidinho de Frango

Antes de mais nada, saiba que esta receita é considerada como a queridinha dos lares brasileiros. Portanto, há uma razão para todo este sucesso: você pode fazer de vários sabores. Sim, isso mesmo que você leu: o recheio pode ser de carne, camarão, carne seca e qualquer outro sabor que desejar.

Aliás, outra vantagem do escondidinho, é que você também pode substituir a batata por mandioca. Ficará saboroso da mesma maneira.

Inclusive, uma dica: você pode desfiar o frango na sua casa. Então para isso você precisará de uma panela de pressão. Dessa maneira, basta refogar o frango e deixa-lo cozinhar por 20 minutos. Em seguida, você deve sacudir o objeto por cerca de 5 minutos e pronto.

Veja também: Omelete de liquidificador: receita para um jantar cheio de energia

Ingredientes

  • 2 peitos de frango desfiado;
  • 1 kg de batata;
  • 4 sachês de tempero pronto em pó (de sua escolha);
  • 1 colher (sopa) bem cheia de margarina;
  • 2 latas de molho de tomate pronto;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1 cebola pequena bem picadinha;
  • 500 g de mussarela ralada;
  • 1 dente de alho;
  • pimenta a gosto;
  • 1 embalagem grande de requeijão (embalagem para culinária);
  • sal a gosto.

Passo a Passo do Escondidinho de Frango

Escondidinho de Frango
A receita fica pronta em até 1 hora. Reprodução: Tudo Gostoso

Primeiramente, deveremos preparar o recheio. Ou seja, o frango. Então, como primeiro passo, iremos desfiar a carne branca. Portanto, você pode desfiá-lo na panela de pressão ou, se preferir comprar o frango já desfiado.

Em seguida você deverá refogar em uma panela grande ou com a boca larga, os itens a seguir: margarina, cebola e alho. Mexa em fogo baixo ou médio até que adquira uma cor dourada.

Agora, é momento de adicionar o frango, então continue a mexer. Por fim, você deverá adicionar o molho, tempero pronto em pó, a pimenta e o sal. Como último ingrediente, acrescente o milho. Em seguida, reserve.

Pois bem, chegou o momento de fazer o purê. Para preparar o purê de batatas é bastante simples. Após cortar as batatas em pedaços médios, você precisará de uma panela grande. Encha-a de água com as batatas já adicionadas e ponha sal a gosto.

Após isso você deve deixa-las cozinhar em fogo alto por até 20 minutos ou espetar com um garfo, comprovando a maciez da batata. Por fim, deve escorre-las. Em uma panela, esprema todas as batatas com o auxílio de um espremedor e enquanto cozinha, você deve colocar leite. Assim, está pronto o purê.

Voltando ao escondidinho de frango é momento de montar o prato. Em uma assadeira média você deverá colocar o purê. Em seguida, o frango e requeijão. Para tampar o recheio, ponha o restante do purê e como decoração, a mussarela.

Logo você deve levar a assadeira ao forno préaquecido a 180ºC por até 10 minutos. Após ver se está pronto, basta servir. E então, está pronto o escondidinho de frango.

Sugestão de consumo do Escondidinho de Frango

Como acompanhamento, uma dica é fazer uma salada com bastante variedade de folhas e legumes. Garantimos que todos da sua família irão amar a receita de escondidinho de frango.

Comentários
Loading...