Top Stores

- Publicidade -

Empanadas de carne: aprenda como fazer a deliciosa receita argentina

Confira esta receita ideal para um lanche ou refeição bem saborosos

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Neste domingo 05, vocês vão aprender, no Mega Gostoso, como fazer as maravilhosas empanadas de carne, a tradicional receita argentina que é um sucesso. Você e sua família vão adorar!

Você também vai gostar de: Pão de queijo de liquidificador na fritadeira sem óleo: receita diferente, mas delicioso como sempre

Ingredientes para as empanadas de carne

Massa

1/2 xícara de chá de leite;

3 xícaras de farinha de trigo;

1 ovo inteiro;

1/2 colher de sal;

180 g de manteiga ou margarina.

Recheio

500g de carne bovina já moída;

500g de cebola;

130g de pimentão vermelho;

1 maço de cebolinha;

120g de azeitonas;

3 ovos inteiros e 1 gema;

1 colher de chá de cominho;

1 colher de chá de sal;

1 colher de chá de pimenta;

2 colheres de sopa de óleo.

Modo de preparo da massa

Empanadas de carne
Empanadas de carne: aprenda como fazer a deliciosa receita argentina

Para começar, você deve misturar bem farinha, a manteiga ou margarina e o sal. O ideal é esta margarina ou manteiga ser sem sal, para a massa não ficar muito salgada. Por último, acrescente os ovos e o leite, sempre misturando bem. Você pode misturar em um multiprocessador ou manualmente, o importante é mexer até a massa ficar bem homogênea.

Depois que a massa estiver pronta, abra com um rolo ou com as mãos, mas de forma que fique bem fina e igualmente distribuída, e corte em discos com uma forminha redonda. Deixe os discos, separados com papel filme, no congelador por 30 minutos.

Modo de preparo do recheio

Primeiramente cozinhe os ovos e corte-os em pequenos cubos.  frite a cebola no óleo até dourar. Depois cozinhe a carne junto com a cebola por cerca de 5 minutos. Então acrescente todos os temperos: o cominho moído, sal e a pimenta. Nos últimos dois minutos de cozimento, acrescente as azeitonas. Após desligar o fogo, misture os cubinhos de ovos.

Retire os discos do congelador e distribua uma colher deste recheio no centro de cada disquinho de massa. Feche as massas, dobre a ponta para dentro e siga dobrando, formando uma borda rendada. Então coloque as empanadas montadas em uma forma untada, pincele a gema sobre elas e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 10 minutos.

Após retirar do forno, as empanadas estarão prontas para ser degustadas.

Sugestão de consumo

Além do recheio de carne, existem vários outros recheios clássicos, como milho ou queijo com manjericão. E você também pode fugir do clássico e criar outros recheios, pois várias combinações podem ficar perfeitas com esta massa tão gostosa. Bom apetite!

Confira também: Pizza de liquidificador: super fácil, econômica e saborosa

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...