Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Drink Lagoa Azul: coquetel famoso pela beleza e pelo sabor refrescante

Drink é famoso desde os anos 80 e faz sucesso no Brasil e no mundo

O drink lagoa azul é certamente um dos coquetéis mais famosos dentro do Brasil e também ao redor do mundo. Pela sua cor marcante, em tom de azul claro, chama a atenção de apreciadores tanto pela beleza inconfundível, mas também pelo seu sabor refrescante. É perfeito para dias quentes. Saiba hoje (22/03) como prepará-lo.

Mundialmente, este coquetel é conhecido como “bluee lagoon”, que, em português, significa justamente “lagoa azul”. Não existe uma comprovação de onde a receita foi criada, mas há indícios de que pode ter sido criada por um bartender dos Estados Unidos. Entretanto, há historiadores que garantem que o drink foi criado na República Tcheca, enquanto outros afirmam ter sido uma criação da França.

Independentemente de onde tenha sido originada, a bebida é sucesso em qualquer parte do mundo. Ganhou popularidade em meados dos anos 1980 e foi batizada com este nome justamente por conta do famoso filme “A Lagoa Azul”, que passa, pelo menos, uma vez por ano, na Sessão da Tarde.

Drink Lagoa Azul: coquetel famoso pela beleza e pelo sabor refrescante
Drink Lagoa Azul: coquetel famoso pela beleza e pelo sabor refrescante (Foto: Freepik.com)

Trata-se de um drink com baixo teor alcoólico e com toque adodicado marcante, junto com um sabor cítrico e uma sensação refrescante. Vamos aprender a prepará-lo? Confira abaixo.

Como preparar o drink lagoa azul?

Os ingredientes necessários são apenas cinco e podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado em loja de bebidas:

  • 1 dose de suco de limão
  • 1/2 dose de vodka da marca de sua preferência
  • 1/4 dose de licor Stock Curaçau Blue (é quem dá o toque de azul)
  • 1 lata de refrigerante de limão (sprite, soda) ou água gaseificada de limão (H2O, aquarius fresh);
  • Gelo a gosto

Para preparar, siga os seguintes passos:

  • Em uma coqueteleira, bata as medidas de suco de limão, vodka e o licor curação blue até que se torne uma mistura homogênea;
  • Coe o líquido em um copo de long drink (Highball ou Hurricane Glass);
  • Adicione gelo ao seu gosto e complete o copo até enchê-lo com refrigerante de limão ou água gaseificada de limão.

Vai reunir a família toda? Saiba como prepará-lo na versão sem álcool

Como destacado ao longo deste texto, o lagoa azul é um drink que encanta pelo sabor, mas também por sua beleza. A cor azul claro chama a atenção também de crianças que, obviamente, devem passar bem longe qualquer tipo de bebida alcoólica.

Neste caso, existe a versão não-alcoólica do blue lagoon, que possui ingredientes simples e também garante um sabor marcante e refrescante.

Para preparar, basta ter em casa suco de limão, corante azul e refrigerante de limão. No liquidificador, bata todos os ingredientes e sirva com bastante gelo. É refrescante, cai bem para qualquer pessoa e vai animar a reunião familiar.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.


Leia ainda: Drink Com Pitaya E Gin É Opção Refrescante E Saborosa Para O Verão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.