- Publicidade -

Drink de abacaxi com vodca: uma ótima pedida de bebida mista para o fim de tarde

A combinação entre esses ingredientes é a combinação perfeita

Procurando por uma bebida mista deliciosa para tomar nesse fim de semana? O Mega Gostoso, do Diário Prime, tem a dica perfeita para te dar hoje, 18 de julho: o drink de abacaxi com vodca. Veja, são duas doses prontas em 15 minutos para que você possa aproveitar com amigos e familiares o sabor de um coquetel de primeira! Confira!

Saiba como fazer o drink de abacaxi com vodca

O fim de semana chegou, então, está na hora de aproveitar a folga do trabalho para descansar e relaxar tomando uma bebida mista saborosa, perfeita para o clima tropical em que vivemos. O drink de abacaxi com vodca certamente tem tudo o que você procura, com o adicional de que é um dos mais simples de preparar.

Pois, para fazer o coquetel com a fruta e a vodca, é preciso apenas um abacaxi, um pouco do suco da laranja, a parte do álcool – que é a vodca – hortelã e gelo. Mas, algumas pessoas, para deixar o coquetel ainda melhor, preferem servi-lo dentro do abacaxi. Só que outras gostam mesmo é do tradicional copo.

Conquanto, sabia que também se pode preparar o drink da fruta com o suco concentrado do abacaxi ao invés de utilizar a fruta na sua forma natural? No entanto, é melhor sempre usar aquilo que não leva nenhum conservante, não é mesmo?

Assim, leia mais: Drink Grasshopper: será que bebida mista ajuda nerd com mulheres? Entenda

Ingredientes da receita

  • 1 abacaxi de tamanho pequeno;
  • Folhinhas de hortelã;
  • 1 copo do suco da laranja;
  • 1 e ½ copo da vodca;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink de abacaxi e vodca

O fim de semana chegou, então, está na hora de aproveitar a folga do trabalho para descansar e relaxar tomando uma bebida mista saborosa
O fim de semana chegou, então, está na hora de aproveitar a folga do trabalho para descansar e relaxar tomando uma bebida mista saborosa – Foto: Canva Pro

Primeiramente, pegue a abacaxi, descascando-a por completo. Em seguida, corte toda a polpa, separando-a daquela parte dura que tem no meio. Assim, bata essa polpa da fruta no liquidificador junto com mais ou menos meio copo americano de água, apenas para que bata mais facilmente. Coe e reserve.

Uma dica importante: caso você prefira, prepare o drink com o suco bem concentrado do abacaxi ao invés de utilizar a fruta, como citamos. Depois, misture cerca de meio copo de polpa triturada com o restante dos ingredientes.

Mas, o ideal é que se misture os ingredientes em uma coqueteleira. Só que, caso não tenha disponível, poderá simplesmente misturar tudo dentro de um jarro, tendo a ajuda da colher de pau ou de silicone.

Divida essa mistura de vodca com abacaxi, colocando em dois copos. Coloque algumas folhas de hortelã, decorando com fatias de abacaxi. Pois, sendo o drink frutado e refrescante, está prontinho para servir!

Sugestão de consumo

A bebida mista feita com vodca e fruta é sempre perfeita ao ter a “companhia” de petiscos como batatas fritas, carnes magras e bolinhos de arroz ou bacalhau. Mas, caso prefira, consuma o drink de abacaxi com vodca apenas com tira-gostos mais leves, como azeitonas, salaminhos e queijo muçarela cortado em quadradinhos.

Portanto, leia mais: Bolinho De Espinafre Assado: A Entrada Perfeita Para O Almoço Ou Jantar

Comentários
Loading...