Top Stores

- Publicidade -

Dicas para iniciante de cozinha: veja como acertar no preparo das receitas

Cozinhar não é só para quem "tem dom", porém quem não arrisca não petisca

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Saber cozinhar é algo bastante relativo. Isso porque há quem se dá super bem no fogão, mas outros que quase sempre erram. Se você se encaixa nessa segunda situação, não se preocupe, pois tudo por ser resolvido. Confira, desse modo, as dicas para iniciante de cozinha que o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou nessa quinta-feira (31/07) para você nunca mais errar no preparo das receitas.

É mais do que comum não acertar de primeira (de segunda ou de terceira) aquela receita tão desejada, seja por falta de experiência ou por não usar a técnica adequada. Assim sendo, as dicas vão te ajudar com esse quesito; confira e aproveite!

Dicas para iniciante de cozinha: veja como acertar no preparo das receitas
Dicas para iniciante de cozinha: veja como acertar no preparo das receitas – Imagem: Divulgação iStock

 

Confira também: O que fazer para comer quando se está com fome? Confira dicas super rápidas e deliciosas

Dicas para iniciante de cozinha

Certamente você já ouviu falar que cozinhar é um dom, não é mesmo? No entanto, essa afirmação é um tanto determinista e limitante. Isso porque nem sempre é o caso. Mas como assim? Pessoas que acham que não sabem cozinhar ou que cometem erros no preparo de receitas mais simples podem se tornar experts no assunto, basta adquirir experiência e seguir técnicas adequadas.

Tendo isso em vista, confira as dicas para iniciantes de cozinha que vão te ajudar a desmistificar esse ditado popular, porém equivocado.

Perca o medo da cozinha

Isso mesmo! Muitas vezes, na primeira tentativa falha na cozinha, as pessoas já desistem ou sequer tentam. Dessa forma, a primeira dica para os iniciantes de cozinha é perder o medo dela.

Explore, invista em materiais e utensílios que vão te ajudar a preparar as receitas e não tenha medo de errar. Se tiver alguma dúvida sobre o funcionamento deles, recorra sempre ao manual, como, por exemplo, a panela de pressão.

Acumule experiência

Outro ditado popular: “A prática leva a perfeição”. Dessa vez, ele é verdadeiro. Tudo que você faz com frequência, vai se aperfeiçoando. Com as técnicas culinárias não é diferente.

Dessa forma, prepare a receita que deseja e se não acertar, não desanime. Faça outra vez e mais outra, até finalmente conseguir o resultado almejado.

Siga as instruções

Assim como a utilização dos utensílios domésticos é ensinada por meio dos seus manuais, a elaboração de receitas deve ser seguida pelo modo de preparo.

Dessa maneira, você pode pesquisar a receita e seguir as instruções. Lembrando sempre de utilizar as quantidades indicadas, tempo de preparo e demais informações, como temperatura, se for o caso.

Evite substituir os ingredientes, leia a receita por completo, use os utensílios adequados e prove sempre antes de servir. Faça anotações para as próximas vezes se julgar necessário.

Portanto, ter um grande acervo de receitas é ideal para quem está começando a por a mão na massa. Ao longo do tempo, você estará fazendo suas próprias versões e pratos incríveis.

Evite fogo alto

Para refogar, cozinhar carnes ou outros alimentos, prefira sempre o fogo baixo. Isso vai ajudar a preparar o alimento com mais calma e evita que ele queime.

Além disso, a água vai secando aos poucos e você pode ir acompanhado o cozimento e acrescentando mais água se for preciso.

Confira ainda: Dicas de cozinha para quem mora sozinho: saiba como aproveitar melhor o seu tempo

Por fim, terminamos com essas dicas para perder o medo de usar panela de pressão. Portanto, confira no blog que além desse VÍDEO temos outros tantos super interessantes!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...