Top Stores

- Publicidade -

Dicas de cozinha para quem mora sozinho: saiba como aproveitar melhor o seu tempo

Formas de manter a cozinha organizada e a rotina mais fluida

Top Stories Palmeiras x Internacional: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

Morar sozinha (o) é um sinônimo e tanto de independência, mas também um baita desafio. As responsabilidades são inevitáveis e toda a organização da casa vai depender exclusivamente de você. No entanto, para te ajudar com tudo isso, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou nessa quinta-feira (29/07) algumas dicas de cozinha para quem mora sozinho.

Assim sendo, veja como otimizar seu tempo e aproveitá-lo melhor. Se você tem uma rotina corrida, as dicas também vão te ajudar.

Dicas de cozinha para quem mora sozinho: saiba como aproveitar melhor o seu tempo
Dicas de cozinha para quem mora sozinho: saiba como aproveitar melhor o seu tempo – Imagem: Divulgação apezinho

Confira também: Micro-ondas tem mitos e verdades; tire suas dúvidas sobre o eletrodoméstico

Dicas de cozinha para quem mora sozinho

A rotina de casa, mais diária, certamente é a cozinha. Além de ser o lugar em que fazemos as refeições, é também onde se prepara receitas e armazena a comida.

Além disso, é também o espaço em que guardamos a água para o consumo e alimentos frescos, como frutas, por exemplo.

Desse modo, organizar a rotina e o espaço pode ser mais complicado para quem mora sozinho. Mas somente até hoje, pois à partir de agora, veja as dicas especiais de cozinha e anota tudo para aproveitar cada detalhe.

Marque o dia para fazer compras

O ideal é fazer compras de alimentos perecíveis como arroz, feijão, biscoitos e café uma vez por mês. Os alimentos mais frescos, como frutas, verduras e carnes podem ser comprados uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Aproveite o final de semana ou separe uma noite da para fazer as compras. Anote tudo que está faltando e faça um cálculo do que consome dentro desses intervalos de tempo, assim você não gasta mais do que pode. Ah, e não se esqueça de sempre verificar a data de vencimento dos alimentos!

Congele os alimentos

Verduras, legumes e carnes podem ser congelados. Inclusive esse procedimento faz com que suas compras durem mais temo e não se estraguem. Basta para isso, anotar a data para então, saber qual o produto e a validade.

Dessa forma, quando for preparar, retire do congelador somente o que vai consumir no dia.

Se planeje para limpar a cozinha

Uma das faltas de quem mora sozinho é com relação à limpeza. Porém, basta fazer um planejamento. Assim como você vai tirar um dia para fazer as compras, separe também um dia (a cada 15 dias) para fazer uma limpeza completa na cozinha.

Incluindo isso na sua rotina, você não vai se preocupar com sujeira acumulada, insetos e danificação dos eletrodomésticos. Além, é claro, de ter um ambiente mais agradável e limpo.

Deixe tudo à mão

Temperos como sal e pimenta podem ficar perto do fogão. Copos podem ficar próximos à geladeira, conchas podem ficar penduradas próximas à pia, etc. Saiba que existem ótimos organizadores para ajudar nesse processo. E  vale muito a pena o investimento, vez que ajudam a otimizar o espaço.

Deixar os utensílios à vista, vai facilitar a sua rotina na cozinha, deixá-la com ar mais moderno e arrojado.

Então, tomou nota de tudo? Agora é só colocar em prática e usufruir mais e melhor da casa. Pois, essas dicas de cozinha para quem mora sozinho são de fato uma mão na roda.

Confira ainda: Limpeza de cozinha com vinagre: confira 5 dicas úteis que vão te ajudar

Por último e para evitar desperdício, saiba como reaproveitar aqueles pães que sobraram com as dicas do VÍDEO que são exclusivos para os leitores do Mega Gostoso.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...