Top Stores

- Publicidade -

Dia Mundial da Cerveja: confira 5 dicas de como utilizar a bebida nas receitas

A cerveja é uma bebida versátil que pode ser usada também na culinária

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Não precisa ser fã de cerveja para admitir que a bebida vai bem na hora do laser e diversão com os amigos, concorda?! Tendo isso em vista, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou nessa segunda-feira (09/08) esse artigo super interessante com 5 dicas de como utilizar a bebida nas receitas. Visto que, recentemente foi comemorado o Dia Mundial da Cerveja.

A propósito, veja de que forma é possível utilizar a cerveja para preparar refeições. Além do consumo original da bebida, ela intensifica o sabor de diversas receitas gostosas. Portanto, ela é ideal para ser usada na cozinha. Dito isso, vem conferir, a partir de agora, as dicas de hoje.

Dia Mundial da Cerveja
Assim, o Dia Mundial da Cerveja é um marco para as receitas – Imagem: Divulgação spcuriosos

Confira também: Como tirar manchas de vinho da roupa: confira dicas caseiras que vão recuperar sua peça

Dia Mundial da Cerveja

Embora a cerveja já tenha seu lugar cativo, na última sexta-feira (06/08) foi celebrado o seu Dia Mundial da Cerveja. Contudo, a celebração anteriormente, era feita todo dia 5 de agosto. Porém, os idealizadores modificaram a data depois da edição de 2012, para a primeira sexta-feira de agosto. Sendo assim,  trouxe um ar mais especial para o termo sextou.

Continuando, a celebração foi inventada em 2007 em Santa Cruz na Califórnia e o seu idealizador foi Jesse Avshalomov. E de acordo com os responsáveis pela criação da data, a comemoração tem base em três motivos:

  • A primeira delas é reunir amigos para saborear uma boa cerveja;
  • E em segundo, celebrar os responsáveis por fabricá-la e servi-la;
  • Assim, o terceiro, é unir o mundo sob a bandeira da cerveja, celebrando todos os tipos e sabores que existem.

A festa, portanto,  já alcançou 80 países de continentes diferentes, incluindo o Brasil, é claro. Dessa forma,o uso da bebida vai para além do consumo social. Isso pois, a cerveja pode ser usada no preparo de receitas. Confira então, 5 dicas de como utilizar a bebida na culinária.

1. Cerveja ideal para a receita

A principio, a cerveja pode ser um complemento e tanto, principalmente, no que diz respeito ao tempero e preparo das receitas. Dito isso, tenha em mente que os tipos de cervejas têm o tipo certo para cada receita.

Isso significa, em outras palavras, que cervejas brancas combinam mais com comidas leves, como peixe, frango e molho para saladas. Por outro lado, as cervejas pretas harmonizam melhor com alimentos condimentados e gordurosos. E carne de porco, molho para churrasco, são exemplos clássicos.

2. Cerveja para amaciar carne

Isso mesmo, você já comeu uma carne temperada com essa bebida deliciosa? Então, a cerveja pode ser usada para amaciar carnes, principalmente carne de gado. A carne fica super macia e com sabor divino, portanto, faça sem medo de errar.

Porém, faça opção pelas cervejas preta ou artesanal. Se preferir, pode cozinhar a carne junto com a cerveja ou deixar a peça de molho antes do preparo. Você é quem escolhe.

3. Use a cerveja para preparar molhos e marinada

Aqui, no item 3, tudo depende do seu gosto e do tipo de molho que quer preparar. Embora existam muitas opções, se mais apurado ou mais fluido, a cerveja garante um sabor delicioso e diferenciado.

Pois bem, para a marinada, a bebida é um ingrediente que influencia positivamente no resultado final. Faça o teste e depois compartilha aqui no Mega Gostoso.

4. Preparo de sobremesa

Afinal, para a sobremesa, a cerveja pode ser um ingrediente interessante, também. Sobretudo, para o preparo de doces. Aliás, bolos, brownie e até sorvete combinam bastante com a bebida. E especialmente, quando ela é frutada. Vale a pena você experimentar.

5. Para assar

Que tal preparar e temperar, também, a carne de churrasco  com cerveja? Vale ressaltar, que sabor igual é impossível de achar. Ela fica uma delícia, principalmente se o ponto da carne for mal passado, pois a carne absorve bem a bebida. Imagino que deu água na boca só de pensar nessa sugestão com aperitivos, não é mesmo. Captou a mensagem?!

Confira ainda: Carne de panela ao molho ferrugem: aprenda receita super prática e deliciosa

E então, gostou de saber o quanto a cerveja agrega sabor às receitas e maciez à carne? Aproveita as dicas e coloca em prática o quanto antes. Pois de fato é para homenagear o Dia Mundial da Cerveja.

Fique agora com esse VÍDEO exclusivo do Mega Gostoso para aprender mais sobre preparo de carnes.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...