Top Stores

- Publicidade -

Dadinho de Tapioca sem segredos: veja receita incrível e nutritiva

A receita original foi criada pelo Chef pernambucano Rodrigo Oliveira e ficou conhecida em todo o Brasil

Top Stories Virginia Fonseca, esposa do Cantor Zé Felipe, revela se participaria do BBB 22

A receita de hoje (18/07) , tipicamente brasileira, é sucesso de Norte a Sul do país. Portanto, confira aqui no Mega Gostoso do Diário Prime como preparar um delicioso Dadinho de Tapioca sem Segredos e confira tudo para fazer este aperitivo incrível. Esta receita fica pronta em 2 horas e 30 minutos e rende até 30 porções. Ao final, compensa investir um tempo e degustar comida de verdade. Vamos lá?

Como preparar Dadinho de Tapioca sem Segredos

A receita original foi criada pelo Chef pernambucano Rodrigo Oliveira e ficou conhecida em todo o Brasil. O dadinho de tapioca ganhou várias versões, uma mais saborosa que a outra.

No entanto, muitas pessoas acham difícil prepará-la. E por conta do tempo relativamente longo, a receita é trabalhosa. Mas na verdade, é um aperitivo simples de fazer e com algumas dicas, temos certeza que você vai arrasar.

Pouca gente sabe, mas um dos fatores mais importantes para que a receita dê certo é o tipo de farinha de tapioca.

Tido como o principal ingrediente, a farinha de tapioca deve ser a granulada. Existe diferença (e muita), entre a farinha de tapioca e aquela chamada “goma”, que você faz a tapioca na frigideira.

Se você usar a goma em vez da farinha de tapioca granulada, sua receita ficará liquida e não vai dar o ponto de consistência para assar ou fritar seu dadinho.

Agora, falando de acompanhamentos para os dadinhos de tapioca, uma infinidade de geleias e molho podem ser usados.

No entanto, o mais comum é servir acompanhado de uma boa geleia de pimenta com um trio pra lá de especial: malagueta, dedo-de-moça e biquinho. É simplesmente uma delícia.

Portanto, após conhecer um pouco sobre esse aperitivo mais que querido, vamos a receita. Confira a lista de ingredientes.

Ingredientes

  • 1 litro de leite líquido integral;
  • 500 gramas de farinha de tapioca granulada;
  • Sal a gosto;
  • 500 gramas de queijo coalho ralado;
  • Pimenta-do-reino branca a gosto,

Passo a passo de como preparar Dadinho de Tapioca

Dadinho de Tapioca sem segredos: veja receita incrível
Dadinho de Tapioca – Uol

Primeiro forre com filme uma assadeira pequena, de aproximadamente 20 x 25 cm. Enquanto isso coloque o leite para ferver.

Em seguida, numa tigela grande, rale o queijo-de-coalho. Junte a tapioca e misture bem para homogeneizar. Tempere com sal e a pimenta.

Quando o leite ferver, use uma tigela para misturá-lo com a tapioca, mexendo bem. Mas tenha cuidado para não formar grumos.

Dessa forma, misture até que todo leite tenha sido incorporado à farinha de tapioca. No entanto, não deixe endurecer muito.

Em seguida, basta transferir a mistura para a assadeira preparada e espalhar bem com a colher. Para deixar a superfície lisa, cubra com filme. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

Depois do tempo de resfriamento, forre o fundo de uma assadeira com papel-manteiga. Pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

Em seguida, leve a massa para uma tábua, retirando o plástico e com uma faca; corte em tiras de 2 cm, e as tiras, em cubos.

Dessa forma, arrume os dadinhos na assadeira e leve para assar por 40 minutos ou até dourar. Caso você preferir, pode fritar em óleo quente. Só tenha cuidado para não queimar.

Por fim, sirva o dadinho de tapioca com geleia de pimenta ou com um molho de sua preferência. Aproveita a dica com a turma para um lanchinho saudável. Bom apetite!

 

4/5 - (1 vote)

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...