Top Stores

- Publicidade -

Cuscuz paulista: prato perfeito para o almoço do dia a dia

Veja as melhores dicas de como fazer essa delícia para toda a família

Top Stories Baixar receita: Mousse de café: veja como fazer essa sobremesa light
Se tem um prato que sempre está presente na mesa dos brasileiros é o famoso cuzcuz. Todavia, o cuscuz paulista, derivado do cuscuz tradicional, também é outra receita bem requisitada no Brasil todo, até como prato principal do dia. Hoje, 22 de agosto, o Mega Gostoso vai te ensinar a preparar de forma fácil e bem prática.

Saiba como fazer o cuscuz paulista

O cuscuz paulista é uma receita perfeita para fazer em qualquer dia da semana, seja no almoço ou jantar. É um prato que, geralmente, agrada a todos os paladares. Portanto, separe os ingredientes a seguir, preste atenção no passo a passo e faça hoje mesmo.

Veja também: nhoque de espinafre: um prato cheio de energia para um almoço saudável

Ingredientes da receita

  • 1 caixa de polpa de tomate;
  • 1 lata de ervilha;
  • Palmito picadinho a gosto;
  • 1 cebola picadinha;
  • 1 xícara de água;
  • Cheiro-verde picadinho (para temperar o cuscuz paulista)
  • 1 lata de milho verde no vapor;
  • 4 ovos cozidos, 2 picadinhos e 2 em rodelas para decoração;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de mandioca;
  • Azeite para refogar.

Passo a passo do cuscuz paulista

Cuscuz paulista
Cuscuz paulista/Reprodução Canva

Antes de mais nada, para preparar o cuscuz paulista, você vai preparar um molho refogado com a cebola e o cheiro verde, acrescentando os outros ingredientes aos poucos, menos as farinhas. No entanto, você não deve deixar ficar muito grosso. Se necessário, acrescente um pouco de água. Reserve quente.

A seguir, enfeite uma fôrma média, de buraco, com filés de sardinha nas laterais e nos meios e ovos e azeitonas no fundo. Em seguida, reserve também.

Assim, você vai pegar outra tigela e umedecer as farinhas com a água aos poucos, mas sem deixar virar uma papa. Depois, junte a farofa obtida ao molho, mexendo bem para misturar.

Por fim, coloque com cuidado porções desse cuscuz na fôrma decorada. Aliás, você deve firmar bem a massa com a colher para grudar nos enfeites. Em seguida, alise a superfície, cubra com papel filme e deixe descansar.

Sugestão de consumo da receita

Todavia, vale lembrar que após todo o modo de preparo você deve desenformar o cuscuz com cuidado. Assim, sirva esse delicioso cuscuz paulista como prato principal do almoço para toda a família. Ademais, se estiver a fim de conhecer outras receitas deliciosas para variar as refeições, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias.

Confira a seguir: carne louca desfiada: receita com grande rendimento e ideal para festas

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...