Top Stores

- Publicidade -

Cuscuz de brócolis: conheça essa receita pra lá de nutritiva

Aprenda a fazer esse prato gostoso agora mesmo!

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Neste sábado, 21 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime traz uma receita maravilhosa para todos vocês: o cuscuz de brócolis. Além dessa preparação ser fácil de ser feita, ela leva cerca de 15 minutos para ficar pronta. Sem contar, ainda, que serve até 4 porções.

O brócolis, sem dúvidas, é um acompanhamento leve e bem sofisticado para servir com outros deliciosos pratos! Portanto, vem conferir como preparar essa receita agora mesmo.

Não perca ainda: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Ingredientes para o cuscuz de brócolis

1 brócolis ninja grande;

2 dentes de alho;

2 colheres (sopa) de azeite;

sal a gosto.

Cuscuz de brócolis
Cuscuz de brócolis: conheça essa receita para lá de nutritiva. Foto- Campo grande notícias

Modo de preparo

Antes de mais nada, descasque os dentes de alho. Descarte as folhas e a base grossa do talo do brócolis. Depois, corte o brócolis em floretes médios e os vire de cabeça para baixo. Não deixe de ir cortando os floretes pela base.

Em seguida, lave em água corrente e seque bem com um pano de prato limpo. Assim, coloque metade dos floretes no processador, junte um dente de alho e bata até ficar com a textura de cuscuz marroquino. Transfira para uma tigela e faça do mesmo modo com o restante do brócolis e alho.

Por último, leve uma panela média ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite, coloque o brócolis processado e tempere com sal. Deixe cozinhar por 10 minutos ou até o cuscuz de brócolis ficar macio e úmido. Sirva a seguir.

Dica: você pode usar os talos que seriam descartados para fazer uma sopa.

Sugestão de consumo

Além disso, experimente servir esse prato acompanhado de arroz branco soltinho, bem como ao lado de uma salada de legumes!

Por fim, leia também: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...