Top Stores

- Publicidade -

Cupim grelhado: receita gostosa com bacon para surpreender a todos no almoço ou jantar

Uma carne extremamente gostosa, fica ótima quando é preparada como nessa receita

Top Stories Como organizar sapatos de criança e deixar tudo limpo: 5 dicas caseiras infalíveis

O almoço do fim de semana ou um churrasquinho pede um prato mais caprichado e elaborado. Então, uma carninha assada é, com certeza, uma boa opção. Por isso é que o cupim grelhado que o Mega Gostoso vai apresentar a receita no dia de hoje, 28/07, tem o grau de dificuldade baixo, tem o tempo de preparo total em 60 minutos e rende 8 porções.

Saiba como fazer o cupim grelhado

O cupim grelhado é um prato que tem muitas formas de preparar. Mas, essa carne, quando é feita assada, fica com um sabor bem mais marcante. Quanto ao seu tempero, ele é feito conforme o gosto da pessoa que vai cozinhar, mas, como citado, por ser o corte versátil, existem inúmeras maneiras para temperar.

Um bom segredo é usar um mix de temperos, mas que nem todos sejam exóticos. Sugerimos a combinação que nunca falha entre cominho e alho, cominho e pimenta do reino e sal a gosto. Mas, a cumari vermelha também é capaz de provocar uma explosão na boca em termos de sabores.

Já o uso do bacon, ele também dá aquele toque especial na receita. É só seguir corretamente o passo a passo, pois é onde está o segredo da carne suculenta e macia.

Leia mais: Frango Grelhado; receita fácil de fazer para ajudar no controle do peso

Ingredientes da receita

  • 2 quilos de cupim;
  • 2 cebolas;
  • 4 tabletinhos de caldo sabor costela;
  • 4 dentes médios de alho;
  • 2 colheres rasas de sobremesa de cominho;
  • 250 gramas de bacon cortado em cubos;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • Água.

Passo a passo do cupim grelhado

blank
Receita de cupim grelhado. Foto:Freepik

Comece fazendo furos em toda a carne com a faca de ponta grande. Depois, frite o bacon, mas sem deixar dourar muito e coloque os pedaços em cada furo que foi feito.

Então, pique bem o alho e também a cebola, usando a gordura da fritura do bacon para refogar dentro de uma panela de pressão. Depois que refogar o alho e a cebola, adicione os tabletinhos do caldo sabor costela, a carne e o restante dos ingredientes.

Cubra tudo com água e deixe cozinhando por 50 minutos depois que pegar pressão. Então, quando terminar o tempo, retire a carne e a fatie com a espessura de aproximadamente 3 cm.

Depois, coloque as fatias na grelha em fogo alto. Deixe por 2 minutos e vire de lado para dar a casquinha gostosa e crocante. Sirva assim que tirar da grelha.

Sugestão de consumo da receita

Esse corte de carne geralmente é um pouco duro, então, nunca é utilizado como integrante de churrascos. Mas, se der essa cozida prévia, o cupim grelhado vai ficar molinho e fazer um grande sucesso, principalmente entre os que amam uma gordurinha. Os acompanhamentos ficam entre arroz branco e uma salada, por exemplo.

Veja também: Salmão grelhado no forno; uma receita leve e perfeita para seu almoço

Aqui no VÍDEO você tem dicas para preparar um pãozinho de sal que pode servir de acompanhamento para a carne. Use a criatividade com molhos ou azeite com ervas.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...