Top Stores

- Publicidade -

Cupim assado: na panela de pressão, mas com gostinho de churrasqueira; confira

Saiba como preparar um suculento cupim assado na pressão

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Nesta terça-feira (31), o Mega Gostoso, do Diário Prime, traz uma rápida receita para saborear a qualquer hora do dia. Essa deliciosa receita de cupim assado na panela de pressão, além de ser fácil de ser feita, leva cerca de 1 hora para ficar pronto e serve até 6 porções.

Saiba como preparar o cupim assado

Receita prática para aqueles que adoram uma carne assada, mas não têm muito tempo para fazer todo o processo de acender a churrasqueira. Saiba que na panela de pressão fica tão macia e suculenta! Quer conferir essa delícia? Então, vamos lá!

Não perca ainda: Carne assada na panela de pressão: faça nesse final de semana para a família toda

Ingredientes para receita

  • 1 peça de cupim;
  • 1 cebola;
  • 6 dentes;
  • ½ xícara de vinho branco;
  • ½ xícara de molho shoyo;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • alecrim;
  • tomilho;
  • sal;
  • pimenta do reino.

Passo a passo de como preparar o cupim assado

cupim assado
Receita de cupim assado na panela de pressão. Foto – Canva pro

Antes de tudo em uma panela de pressão aqueça o azeite de oliva e coloque a peça do cupim inteiro, selando os dois lados da carne. Então, acrescente a manteiga, o alho e a cebola picada, deixando refogar com a tampa aberta até que as cebolas comecem a diminuir. Adicione o vinho branco à carne e deixe ferver até o vinho evaporar. Em seguida acrescente um ramo de tomilho bem como alecrim, o corrija o sal e a pimenta do reino, junte o molho shoyu e misture ao refogado.

Despeje água quente na panela, de modo que a água fique na metade da carne. Tampe e leve ao fogo, assim ao iniciar a pressão, abaixe o fogo e marque 50 minutos.  Desligue o fogo, espere que a pressão saia por completo, caso a carne não esteja macia volte para pressão por mais 10 minutos. Após o término do cozimento da carne, deixe-a descansando alguns minutos com o caldo. Depois retire-a coloque na travessa que será servida. Nesse meio tempo coe o caldo do cozimento para preparar o molho. Depois junte ao molho meia xícara de água com 2 colheres de amido de milho dissolvidas nela e leve o ao fogo baixo até engrossar. Aí é só colocar na carne que está na travessa e servir.

Sugestão de consumo

Além disso, experimente servir esse prato, por exemplo, acompanhado de arroz branco soltinho, bem como com salada de legumes.  Afinal, essa combinação fica perfeita, assim deixando o seu almoço ou jantar bem completo, muito saboroso além de nutritivo. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, leia também: Croutons: se é crocância e sabor que você procura em poucos minutos, está no lugar certo

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...