Top Stores

- Publicidade -

Receita de coxinhas de frango no forno: prático para o dia a dia

A receita de coxinhas de frango no forno são um clássico da culinária brasileira, aprenda como fazer sempre que quiser.

Top Stories Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Hoje, domingo, 29 de agosto, no Mega Gostoso, falaremos sobre como preparar umas coxinhas de frango no forno. Uma receita clássica, tradicional e que vale muito a pena fazer sempre que quiser uma proteína deliciosa para seu dia a dia. Portanto, separe 1 hora e meia para sua preparação, que rende 4 pratos.

Saiba como fazer coxinhas de frango no forno

As coxinhas de frango no forno são um daqueles pratos que a maioria das pessoas contam com apego emocional porque lembra a culinária da mãe ou da avó. Por esse motivo, vale a pena acompanhar a receita para saber como fazer este processo sem riscos.

Leia mais: Tiras de frango na Air Fryer: Receita saudável para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1kg de coxinha de frango com a pele;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1/2 xícara de molho BBQ.

Passo a passo das coxinhas de frango no forno

Receita de coxinhas de frango no forno: prático para o dia a dia (Foto: iStock)
Receita de coxinhas de frango no forno: prático para o dia a dia (Foto: iStock)

 

Em primeiro lugar, tempere o frango com sal em ambos os lados. Em seguida, passe o molho BBQ, colocando por cima de cada uma delas. Porém, reserve o que sobrar, pois será necessário depois. Neste ponto, deverá aguardar 30 minutos antes de continuar para que possa ser marinado.

Logo, coloque um papel alumínio por cima, espaçando cada uma das peças. Assim, coloque no forno durante 5 a 7 minutos até ficarem douradas. Depois, vire e deixe mais 3 a 5 minutos para finalizar.

Por último, coloque o restante do molho BBQ e retorne ao forno a uma temperatura menor durante os próximos 15 minutos. Dessa forma, continue fazendo o mesmo processo, virando sempre que necessário.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para as coxinhas de frango no forno é acompanhar com arroz, salada e legumes, uma alternativa fundamental para completar o seu almoço ou o seu jantar, o que preferir. Porém, também pode ser um aperitivo quando comido com algum molho. Vale a pena testar.

Saiba mais: Pad Thai de frango: da Ásia até sua mesa em alguns minutos; confira

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...