Top Stores

- Publicidade -

Coxinha de frango assada na panela de pressão com batatas; a receita ideal para almoço ou jantar

A receita rende até 6 porções e fica pronta em menos de uma hora.

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Um petisco perfeito para o almoço ou o jantar. Estamos falando da coxinha de frango assada na panela de pressão com batatas. Hoje, dia 29/07, aqui na coluna Mega Gostoso aprenda o passo a passo deste prato que encantará a todos. Aliás, saiba que é uma receita fácil de fazer, rende até 6 porções e leva menos de uma hora para ficar pronta.

Saiba mais sobre a coxinha de frango assada na panela de pressão com batata

Definitivamente, a panela de pressão é um item que soma bastante a esta receita que podemos considerar clássica. Afinal, com ela a receita fica com o tempo de preparo bem mais curto. Assim, fica rapidamente pronta para ser deliciada por todos.

Ademais, vale destacar que alguns ingredientes são opcionais na receita. Um deles são as pimentas. Para aqueles que não gostam do alimento picante, não há problema algum em retirar da receita. De qualquer modo, o prato ficará saboroso.

coxinha de frango assada na panela de pressão com batatas (2)
A receita é ideal para almoço ou jantar. Reprodução: Freepik

 

Veja também: Carne assada no forno e recheada: receita suculenta que rende 10 porções

Ingredientes

  • 1 quilograma de coxas de frango com pele;
  • 4 batatas inglesas cortadas em rodelas médias;
  • 1 limão;
  • 1 cebola grande em rodelas;
  • 2 tomates grandes picados (com pele e sementes);
  • 5 dentes de alho picados;
  • 8 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • sal, pimenta do reino, páprica e açafrão (a gosto);
  • ervas finas ou salsa (a gosto);
  • 1 colher de sopa de molho inglês (opcional);
  • tomatinhos cereja ou sweet grape (a gosto);
  • alecrim (a gosto).

Modo de preparo da coxinha de frango assada na panela de pressão com batata

Antes de mais nada, separe uma tábua. Então, com o auxílio de uma faca iremos retirar a pele da coxa e sobrecoxa de frango. Posteriormente, você deverá cortar as batatas. Também as descasque, mas corte-a em cubos grandes. Ou seja, corte em quatro.

Em seguida, utilizando uma tigela funda, é momento de temperar o frango. Então para isso, você usará o limão, sal, pimenta, páprica, açafrão, alho e ervas. Você pode utilizar um pincel específico para alimentos, se quiser. Assim, você consegue espalhar o tempero por toda a carne. Logo, adicione também as batatas a esse tempero. Ainda adicione o molho inglês e o azeite de oliva.

Agora é momento de preparar a panela de pressão. Contudo, antes vamos refogar mais alguns ingredientes. Logo, ponha a manteiga, e também, a cebola e o tomate. Refogue bem os itens.

Portanto é hora de adicionar o frango e as batatas já temperados. Faça isso cuidadosamente, utilizando o caldo do marinado feito anteriormente. Tampe a panela e espere 25 minutos depois que ela pegar a pressão.

Por fim, é momento de retirar o frango e as batatas. Eles já estão prontos para servir, então separe um refratário de sua preferência. Você pode polvilhar algum tempero a gosto, como orégano. E está pronta a coxinha de frango assada na panela de pressão com batatas.

Sugestão de consumo da coxinha de frango assada na panela de pressão com batatas.

Portanto, sugerimos que um ótimo acompanhamento para as coxinhas de frango, é escolher uma bebida que “case” com o gosto da carne branca. Uma das sugestões é a cerveja, ainda mais que as coxinhas podem ser um ótimo aperitivo.

Por último, caso tenha dúvidas para fazer a receita na panela de pressão, agora não terá mais. Assista o VÍDEO !

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...