- Publicidade -

Costelinha de Porco Assada: o prato perfeito para o final de semana.

Apesar do longo tempo de preparo, a costelinha é um prato que receberá bastante elogios.

Mais uma receita simples e fácil de preparar. Portanto, falamos aqui, na coluna Mega Gostoso, da costelinha de porco assada. Hoje, dia 09/07, você aprenderá sobre este prato que rende 4 porções, mas tem um tempo longo de preparo: cerca de 4 horas. Contudo, não se assuste. Garantimos que a receita é saborosa e vale a pena o tempo realizar o passo a passo.

Saiba mais sobre a Costelinha de Porco Assada

Apesar do tempo, saiba que a Costelinha de Porco Assada é um prato bastante simples. Inclusive, fará muito sucesso com toda a família. Aliás, é uma ótima dica para o final de semana que logo estará entre nós. Uma sugestão que recomendamos é deixar a carne marinar por, pelo menos, 24h. Assim, o sabor ficará mais apurado, e logo, mais deliciosa.

Uma outra sugestão que você pode substituir, é usar laranja no lugar do limão. Mas independente da fruta, utilizar um sabor cítrico deixa a carne de porco bastante suculenta. Então saiba que esta receita será apreciada por todos.

Veja também: Escondidinho de Frango: aprenda esta maravilhosa receita agora mesmo.

Ingredientes

  • 1 kg de costelinha de porco;
  • Orégano;
  • 1 limão;
  • Sal e pimenta-do-reino;
  • 1 tomate;
  • Alho;
  • 1 pimentão;
  • 3 colheres de manteiga;
  • 1 cebola.

Passo a passo da Costelinha de Porco Assada

Antes de mais nada, vamos a marinação da costelinha de porco. Então, limpe bem a carne. Com isso, retire o máximo do excesso de gordura que conseguir. Em seguida, dê furos na carne com o auxílio de uma faca ou garfo. Assim, o tempero penetrará na costelinha. Agora, reserve.

Neste momento, em um recipiente misture o sal, limão, alho e a pimenta. Chegou o momento de marinar a carne. Para isso, você deve utilizar dois sacos plásticos de armazenamento e colocar a costelinha. Em seguida, despeje por toda a carne o tempero feito anteriormente. Deixe na geladeira, por no mínimo, 2 horas. Se deseja um sabor mais forte e apurado, então, deixe de um dia para o outro.

Após a marinação, pegue a costelinha e então coloque-a em um refratário que possa ir para o forno. Então passe a manteiga, distribuindo bem por toda a carne. Portanto, faça o mesmo com o tempero utilizado para marinar.

Pois bem, corte em rodelas, o pimentão e tomate. Logo, distribua os dois alimentos em cima da costela. Para deixar um sabor mais apurado, ponha também orégano. Por fim, cubra a carne com papel alumínio. Aliás, é bom lembrar que a parte brilhosa deve envolver a costelinha.

Hora de pôr no forno. Então, asse a carne em temperatura média, cerca de 180ºC a 200ºC por cerca de 1 hora a 1 hora e meia. Em seguida, retire a carne do forno e depois volte com ela, mas sem o papel alumínio, desta vez. Assim, deixe agora por 20 minutos para dourar. Por fim, só tirar e está pronto para servir. E assim, está preparada a costelinha de porco assada.

Sugestão de consumo da Costelinha de Porco Assada

Como sugestão você pode fazer arroz, farofa e uma boa salada que serão ótimos acompanhamentos para a costelinha de porco assada. Todavia, outra dica é fazer molho barbecue. Ficará igualmente saborosa.

Comentários
Loading...