Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Conheça 5 alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios para a saúde

Óleo é encontrado em peixes e alimentos vegetais

Ômega 3 é um tipo de óleo com ação anti-inflamatória e que tem benefícios que são utilizados para prevenir ou reduzir problemas de saúde, como colesterol alto e outras doenças. Além dos famosos suplementos, existem alimentos que são ricos desta boa gordura para o corpo humano. Confira hoje (xx/xx).

O ômega 3 é encontrado de forma mais comum em peixes, sobretudo de água fria. São ácidos graxos poli-insaturados e, além de animais aquáticos, também podem ser consumidos através de fontes vegetais.

A presença do ômega 3 é fundamental em uma alimentação saudável no dia-a-dia. E, cada vez mais, produtos que possuem este óleo são comercializados, tanto em supermercados, mas também em farmácias – nos formatos de suplementos e cápsulas.

Conheça 5 alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios para a saúde
Conheça 5 alimentos ricos em ômega 3 e seus benefícios para a saúde (Foto: Freepik.com)

Quais são os benefícios?

Ação anti-inflamatória – os nutrientes que compõem o ômega 3 possuem propriedades que reduzem inflamações, como por exemplo no intestino ou até artrite reumatoide.

Proteção contra doenças cardiovasculares – o consumo deste óleo ajuda a reduzir níveis de colesterol ruim no sangue, bem como triglicerídeos. Assim, reduz riscos de doenças no coração e derrame cerebral.

Evita coágulos no sangue – suas propriedades são anticoagulantes e impedem que as plaquetas do sangue se agrupem. Assim, reduz os riscos de trombose, por exemplo.

Controle da glicemia – existem estudos que comprovam a ação do ômega 3 na redução dos níveis de açúcar no sangue. É um aliado no tratamento do diabetes tipo 2.

Melhora rendimento dos músculos – a suplementação com ômega 3 é utilizada por quem pratica exercícios físicos por ajudar na aceleração e recuperação muscular.

Tratando-se apenas de alimentos, de origem animal ou vegetal, explicaremos agora quais deles são ricos em ômega 3 e podem ser consumidos para quem está procurando inserir este óleo em sua alimentação.

5 alimentos que possuem riqueza de ômega 3 em sua composição

1 – Salmão

O salmão é uma verdadeira fonte de nutrientes para o corpo humano. É uma fonte de proteína, vitamina B, potássio, selênio, vitamina D e antioxidantes. Além disso, também é rico em ômega 3.

2 – Sardinha

Como destacado ao longo deste texto, é comum encontrar peixes que são ricos neste óleo. A sardinha, mesmo em sua forma enlatada, é um deles. Possui uma enorme concentração de ômega 3 em sua composição.

3 – Chia

Além de animais, é possível encontrar esta propriedade no mundo vegetal. A semente chia é um dos alimentos ricos.

4 – Linhaça

Outra semente conhecida do universo “fit” é a linhaça, fonte inesgotável de fibras e também possui ômega 3.

5 – Noz

As nozes são da família das castanhas e do avelã. É rica em vitaminas, minerais, além de ômega 3 e ômega 6.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.