Top Stores

- Publicidade -

Como tirar manchas de vinho da roupa: confira dicas caseiras que vão recuperar sua peça

Retirar as manchas de vinho não só é possível, como também super simples

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Vinho é delicioso e uma opção perfeita para relaxar, mas basta alguns pingos na roupa para deixar a peça quase que inutilizável e se ela for nova, o desgosto é ainda maior. No entanto, você não precisa jogar fora ou aposentar aquela blusa incrível somente porque ela foi manchada pela bebida, sabia? Confira como tirar manchas de vinho da roupa com dicas simples que o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou hoje (09/08).

Veja de que forma é possível recuperar a sua peça de roupa, e mesmo se ela foi encharcada por vinho tinto, o tipo que mais impregna no tecido. Confira as dicas e aproveite.

Como tirar manchas de vinho da roupa: confira dicas caseiras que vão recuperar sua peça
Como tirar manchas de vinho da roupa: confira dicas caseiras que vão recuperar sua peça – Imagem: Divulgação acquazero

 

Confira também: O que fazer com o talo do espinafre: confira ideias de como utilizar e preparar esse alimento

Como tirar manchas de vinho da roupa

Quem consome ou não vinho com frequência, está sujeito às temidas manchas na roupa devido a respingos e até um rápido descuido. A boa notícia é que mesmo se um acidente acontecer com a bebida, é mais que possível tirar as manchas do tecido.

Dessa forma, para que você não decrete a aposentadoria da sua roupa manchada de vinho, aposte nessas dicas maravilhosas e simples que vão te ajudar a recuperar a peça e se livrar rapidinho das manchas nada bem vindas.

Quanto mais rápido, melhor

Derramou vinho na roupa? A maneira mais eficaz de se livrar da mancha é colocando a peça o as rápido possível de molho em água fria. Sabemos que nem sempre é possível trocar de roupa no momento exato em que o acidente acontece, mas caso você consiga, não hesite!

Leite e detergente

Caso você não consiga utilizar a primeira dica, essa pode ser feita para manchas recentes que secaram. Dessa forma, você precisará de leite e detergente.

Prepare a roupa manchada com detergente neutro, depois, coloque um cubo de gelo em cima da mancha e aguarde alguns momentos, pode ser um minuto.

Por fim, retire o gelo e coloque leite quente na roupa, deixe agir por 15 minutos e lave a peça normalmente, com água e sabão. Se preferir, pode deixar de molho.

Água oxigenada

A água oxigenada também é uma ótima opção para tirar manchas de vinho da roupa. No entanto, você deverá seguir algumas recomendações, por se tratar de um produto químico. Ademais, essa técnica deve ser utilizada apenas em tecidos claros, pois pode descolorir peças coloridas.

Dito isso, separe as quantidades:

  • 2 colheres e meia de sopa de água oxigenada de volume 30 ou 40;
  • 4 colheres de sopa de água;
  • 1/2 colher de sopa de sabão em pó;
  • 2 colheres e meia de sopa de produto de limpeza pesada.

Misture os itens e despeje a solução sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e esfregue com cuidado com uma escova de dentes. Para finalizar, lave a peça normalmente.

Confira ainda: Qual é o melhor tipo de panela para cozinhar? Veja como escolher o seu

As dicas para economizar gás de cozinham também chegam em boa hora. Afinal sempre é bom evitar desperdício. Assista a este VÍDEO curto e saiba mais.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...