Top Stores

- Publicidade -

Como preparar grão de bico na panela de pressão: dicas de consumo em saladas e patês

Veja quanto é simples cozinhar grão de bico para saladas

Top Stories 5 dicas de sapato para quem tem joanete: veja como escolher e descanse seus pés

O grão de bico, cujo nome é Cicer arietinum, é uma leguminosa bastante nutritiva. E é rica também rica em nutrientes benéficos para a saúde. Entre eles, podemos destacar as propriedades antioxidantes e vitaminas, imprescindíveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Assim sendo, saiba como preparar grão de bico na panela de pressão e confira dicas de preparo que o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou para você nessa quinta-feira (12/08).

Desse modo, o alimento é amplamente consumido em diversos países e portanto, tem ganhado popularidade no Brasil, principalmente nas dietas veganas.

Ainda assim, além de ser uma opção super interessante para as dietas que excluem o consumo de proteínas animais, o grão de bico pode integrar qualquer cardápio, pois é versátil e pode substituir tranquilamente o feijão.

Como preparar grão de bico na panela de pressão: confira dicas de consumo
Veja portanto, como cozinhar grão de bico na panela de pressão – Imagem: Divulgação shutterstock

Leia agora: Pontos da carne assada: veja como não errar no churrasco

Como preparar grão de bico na panela de pressão

O principal motivo para o consumo do grão de bico em dietas veganas e vegetarianas é devido ao alto teor proteico. Dessa forma, a proteína vegetal é super bem aceita e preferida nesse tipo de cardápio.

Tendo isso em vista, preparar grão de bico na panela de pressão é super fácil; veja as instruções:

  • Lave bem os grãos em água corrente;
  • Em seguida, escorra a água e coloque os grãos em uma bacia com água;
  • Deixe de molho em água fria por 12 horas (esse processo vai hidratar os grãos facilitando o cozimento e liberação dos nutrientes, vitaminas, mineras e outros);
  • Depois do período de molho, escorra a água e coloque na panela de pressão;
  • Adicione água suficiente para o cozimento: 4 dedos acima da marca dos grãos;
  • Em seguida, acrescente sal a gosto e um fio de azeite ou outra gordura preferida;
  • Deixe cozinhar na pressão por 15 minutos; ou seja, depois que a panela começar começar a chiar, cronometre o tempo;
  • Por fim, utilize como desejar.

Caso você prefira grãos mais consistentes, cerca de 10 minutos na pressão é suficiente para preparar o grão de bico. Depois de pronto, você pode utilizar como acompanhamento e até na salada.

Grão de bico para a salada

O grão de bico é perfeito para saladas. Basta cozinhar na panela de pressão, escorrer toda a água do cozimento e esperar esfriar. depois, acrescente verduras, temperos e frutas a gosto, como pimentão, cenoura crua, tomate, maçã, salsinha, cebola, pepino, alface picado e outros de sua preferência.

Você ainda pode incrementar a salada de grão de bico com molhos diversos e carne desfiada, caso não seja uma salada vegana.

E mais, fazer patês, bastando processar os grãos cozidos com requeijão ou usar a criatividade, pois esta é uma potente arma para usar no preparo de alimentos.

Leia ainda: Como aproveitar frango já assado: confira formas deliciosas para evitar o desperdício

Mas se ainda desejar fazer patês ou usar a salada no lanche, os pãezinhos frescos, farão um excelente parceria na hora do comer. Então, confira no VÍDEO as dicas para ter essa delícia pronta sempre que desejar consumir.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...