Top Stores

- Publicidade -

Como fazer purê de batata; receita prática para uma refeição saborosa

O acompanhamento serve para vários alimentos, mas fica especialmente gostoso com peixes

Top Stories Veja 4 apps confiáveis para ganhar dinheiro assistindo vídeos

Todos gostam de um purezinho cremoso, lisinho, mas muitos se perguntam como fazer purê de batata. Em uma versão bem saborosa, com baixo grau de dificuldade, o Mega Gostoso vai te ensinar como fazer hoje (22/07) o acompanhamento com o tempo total de preparo de uma hora e vinte minutos e o rendimento de seis porções.

Saiba como fazer purê de batata

Antes de aprender como fazer purê de batata, devemos dizer que essa é uma opção certa, um curinga nos almoços e nos jantares. O prato é prático para servir de acompanhamento, mas há quem o sirva como um prato principal. Versátil, garante sabor e nutrição à refeição.

Muito fácil de fazer e também muito gostoso, possui versões que vão da simplicidade para a complexidade com apenas alguns ingredientes. O purê pode ser tradicional, light, mas também pode ser vegano ou com adição de carnes.

Nos ingredientes que listamos abaixo, algumas substituições podem ser feitas, por exemplo, a batata asterix pode ser trocada pela batata inglesa. A manteiga também pode ser substituída pela margarina. Talvez seja interessante colocar um pouco de queijo ralado também, mas isso fica à escolha do “cozinheiro”.

Leia mais: Purê de banana da terra: aprenda a transformar a fruta em um prato salgado

Ingredientes da receita

  • 1 kg da batata asterix
  • 2 l de leite;
  • 1 cenoura grande cortada em rodelas;
  • 150 g aproximadamente de manteiga;
  • 2 dentes pequenos de alho picados;
  • Temperos à gosto.

Passo a passo do purê de batata

Receita de purê de batata
Receita de purê de batata. Foto: Freepik

Depois de lavar bem os legumes, descasque e coloque todos (inteiros mesmo) dentro de uma panela com leite, temperos e alho. Mas, caso seja preciso, complete com um pouco de água até que os legumes fiquem cobertos.

Deixe cozinhando, até que as batatas e a cenoura estejam macias. Então, para saber o ponto, espete o garfo no legume e perceba a resistência do interior, pois se o garfo entrar com facilidade, está no ponto.

Retire os legumes delicadamente da panela e bata com a ajuda de um mixer. Mas, se não tiver, amasse com o garfo mesmo. Só preste atenção para não deixar nenhum pedacinho para trás, já que isso pode não deixar o purê tão lisinho.

Com as batatas e a cenoura ainda quentes, coloque em uma panela, acrescentando a manteiga e acertando o sal. Então, com a ajuda de um fouet, vá mexendo da parte de baixo para a parte de cima até a manteiga se derreter toda e se unir ao purê. Verifique o ponto do sal e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

Agora que não há mais dúvidas sobre como fazer purê de batata, experimente seguir todo o passo a passo e servir com um peixe frito ou assado. Outras carnes também apuram o sabor do prato, como carnes cozidas e com molhos, do tipo madeira.

Veja também: Massa de Coxinha com Batata: confira receita para o salgado perfeito

Deguste o Frango Escabeche com o purê, essa dupla dá super certo. É só conferir no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...