Top Stores

- Publicidade -

Como fazer frango defumado em casa: confira receita e montagem de grelha caseira

Técnica deixa a carne mais saborosa e o melhor você faz no conforto da sua casa

Top Stories Bolo brevidade: aprenda a receita que realmente é “breve”, mas muito saborosa

Inovar no cardápio é super interessante. Tendo isso em vista, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime vai te ensinar nesse primeiro Domingo de agosto (01) como fazer frango defumado em casa. Portanto, é uma receita simplesmente perfeita para reunir a família e os amigos. Assim sendo, veja como prepará-la e aproveite ainda para aprender a montar uma grelha caseira que será muito útil no seu dia a dia.

Mas embora o preço da carne tenha subido de forma considerável, muita gente não abre mão de consumir a proteína, assim, o frango tem se tornado a carne mais acessível economicamente e uma das opções mais vantajosas. Grelhado e defumado então, só experimentando para degustar uma modalidade de cardápio para lá de gostosa.

Como fazer frango defumado em casa: confira receita e montagem de grelha caseira
Então, como fazer frango defumado em casa? Confira receita e montagem de grelha caseira – Imagem: Divulgação craftlog

 

Leia também: Dicas para iniciante de cozinha: veja como acertar no preparo das receitas

Como fazer frango defumado em casa

O frango defumado é uma delícia, e isso podemos afirmar com muita certeza. Além disso, a receita tem sido bastante aproveitada, pois utiliza-se de uma técnica diferenciada e inovadora. Então, não fica na dúvida para testar logo aí assim que separar os ingredientes da receita.

Dessa forma, separe os ingredientes necessários para fazer o frango defumado em casa:

  • 1 peito de frango;
  • 4 unidades de cravinho da Índia;
  • 1 colher de sopa de tempero pronto;
  • 2 folhas de louro;
  • Uma xícara de arroz;
  • Um ramo de tomilho seco;
  • Uma pitada de pimenta do reino e outra de sal;
  • E por fim, uma colher de sopa de azeite de oliva.

Agora, siga as instruções do modo de preparo da receita:

  • O primeiro passo para fazer um defumador caseiro: coloque o arroz em uma frigideira e, sobre ele, os cravinhos, o louro e o tomilho. Coloque uma grelha sobre a frigideira e leve ao fogo médio;
  • Enquanto isso tempere o frango com o tempero pronto, sal e pimenta e esfregue nele um pouco de azeite de oliva, para evitar que grude enquanto cozinha;
  • Assim, quando começar a sair fumaça do arroz, coloque o peito de frango sobre a grelha, e em seguida, tampe muito bem com uma folha de papel alumínio, certificando-se que a fumaça não escapa. Deixe o peito de frango defumar por cerca de 10 minutos de cada lado;
  • Após o passo anterior o peito de frango estará com gosto defumado, porém ainda não totalmente cozinhado. Para isso coloque em uma assadeira untada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos, ou até dourar;
  • Logo quando estiver dourado, sirva o frango defumado acompanhado de uma salada fresca, para conseguir uma refeição leve e saudável como desejar!

Mas, vale dizer que a receita serve uma pessoa, e o nível de é dificuldade mediano. Contudo, ela fica pronta em 30 minutos. Bem interessante essa dica de hoje, não é mesmo?

Outras opções de defumadores para usar em casa

Há um equipamento próprio para defumar carnes em casa, ele é chamado de Ugly Drum Smoker, desenvolvido pelo Pit Master Anderson Amar, da SMK BBQ, de São Paulo.

O aparelho tem formato de tambor, pode ser customizado de acordo com o gosto do cliente e custa cerca de R$ 1.800.

Para defumar carnes da churrasqueira, basta colocar lenha, o quanto queira, depois encaixar a peça e deixar que ela absorva toda a fumaça.

Leia ainda: Como fazer tempero caseiro: aprenda a preparar opções perfeitas para o dia a dia

Uma última dica de hoje é como preparar drinks para acompanhar seu frango defumado. Veja no VÍDEO feito especialmente para você.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...