Top Stores

- Publicidade -

Como fazer cozinha fofa: confira 5 dicas de decoração sem gastar muito dinheiro

Formas super fáceis de arrasar na decoração e deixar a cozinha cheia de graça

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa, é onde se permanece por um tempo considerável e onde frequentemente confraternizamos com as pessoas da nossa família. Tendo isso em vista, o Blog Mega Gostoso do Diário Prime preparou nessa terça-feira (10/08) dicas interessantes de como fazer cozinha fofa.

Afinal de contas, a decoração da cozinha é um quesito muito importante para deixar o cômodo mais confortável, bonito, organizado e com a nossa cara, bem do nosso jeitinho. O melhor de tudo é que é possível ter uma cozinha arrumada sem gastar muito dinheiro; confira.

Veja aqui Como Tirar Manchas De Vinho Da Roupa: Confira Dicas Caseiras Que Vão Recuperar Sua Peça

Como fazer cozinha fofa: 5 dicas de decoração

Se você sempre quis ter uma cozinha fofa, mas nunca sobrou um dinheirinho para fazer aquela reforma ou para comprar os tão sonhados móveis planejados, saiba que é possível deixar o espaço mais com a sua cara sem precisar colocar a mão no bolso e gastar rios de dinheiro.

Isso porque com algumas mudanças simples, a sua cozinha ganhará outro aspecto e novos ares. Confira, portanto, 5 dicas de como fazer cozinha fofa.

1. Aposte em plantinhas

As plantas são as melhores amigas no quesito decoração. Além de deixar o ambiente mais confortável, harmonioso, fresco e natural, as plantas dão uma graça toda especial a qualquer que seja o local.

Assim sendo, você pode apostar em plantas que ficam com suas folhas suspensas, em jarros, flores, para decorar a prateleira, a pia e os armários.

Além disso, é possível apostar em painéis verticais e plantas em vasos que ficam no chão. Mas lembre-se de cuidar bem das plantas para que eles fiquem saudáveis e bonitas.

2. Cor é essencial

Para uma cozinha fofa, a cor do ambiente é super importante. Tons mais neutros, em pastel, são super indicados. Uma boa dica é combinar a cor das paredes com as cores da toalha de mesa, por exemplo, ou outros componentes da sua cozinha.

Como fazer cozinha fofa: confira 5 dicas de decoração sem gastar muito dinheiro
Como fazer cozinha fofa: confira 5 dicas de decoração sem gastar muito dinheiro – Imagem: Divulgação kitcheinaid

Leia também: Qual é o melhor tipo de panela para cozinhar? Veja como escolher o seu

3. Invista no estilo mais vintage/camponês

Se você quer ter uma cozinha fofa, certamente gosta do estilo mais vintage, voltado para o campo. Dessa forma, cestas, toalhas de mesa em xadrez, conjunto de quadros e potes de vidro dão um aspecto especial ao local.

Um bom negócio pode ser a aposta em móveis restaurados que combinem entre si.

4. Use e abuse os “enfeites”

Isso mesmo. A decoração serve justamente para deixar o ambiente bem mais aconchegante e com personalidade. Assim sendo, abuse dos acessórios, como os ímãs de geladeira, potes de vidro, potes de tempero, lousinhas, suportes para talheres, frigideiras e muito mais; use a criatividade!

5. Utilize papel de parede

O papel de parede é uma ótima opção para deixar a cozinha fofa sem gastar muito, pois os revestimentos de cerâmica, por exemplo, são mais caros e demandam um trabalho maior de aplicação.

Já o papel de parede é versátil, fácil de colocar e você pode mudar o estilo sempre que desejar.

Confira ainda: Como montar uma tábua com petiscos de boteco: confira dicas para caprichar

Assista a esse VIDEO curto para aprender como fazer drinks deliciosos e comemorar a cozinha nova. E se liga aqui no Mega Gostoso, pois sempre tem dicas maravilhosas para você.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...