Top Stores

- Publicidade -

Como fazer aspargos frescos: preparar o vegetal de 2 formas diferentes e gostosas ficou fácil

Fugir do convencional nas refeições com esse prato assado ou na manteiga é uma boa escolha

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

Esse vegetal é muito apreciado na culinária da Europa, mas infelizmente as receitas que contém aspargo não são bem exploradas por aqui. Mas o Mega Gostoso no dia de hoje, 09/08, vai mostrar como fazer aspargos frescos em 2 formas diferentes e gostosas para surpreender na refeição.

Saiba como fazer aspargos frescos

Não saber como fazer aspargos frescos é quase um pecado, pois esse vegetal é muito gostoso, o que rende pratos bonitos e cheios de sabor. Além das saladas, ele pode ainda fazer parte das tortas, das massas, sopas e pratos quentes.

Para que você nunca mais ignore o aspargo no mercado, confira as duas melhores receitas do vegetal na manteiga e assado. Assim ficará fácil incorporar o ingrediente no dia a dia.

Leia mais: Salada de arroz e Lentilha; receita perfeita para fazer no almoço ou jantar que você vai amar

Como fazer aspargos frescos na manteiga

O aspargo na manteiga e salteado sal, com alho e pimenta é muito gostoso, porém não é um acompanhamento muito comum para os brasileiros, apesar de ser saudável, fácil de fazer e pouco calórico. O tempo de preparo é de 10 minutos e o rendimento é de 4 porções.

  • 1 maço de aspargos frescos;
  • 2 dentes pequenos de alho descascados e amassados;
  • 1 colher de sobremesa de manteiga;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.
blank
Receita de como fazer aspargos frescos. Foto:Frepik

Lave bem os aspargos e os seque. Em seguida, corte 5 cm perto da sua base, onde é fibroso. Então, esquente uma frigideira com a manteiga e doure levemente o alho. Salteie o aspargo até ele ficar macio, mas firme e crocante ao mesmo tempo. O ponto certo é “al dente”.

Aspargo assado

O aspargo assado ​​é uma forma simples e gostosa de saborear o vegetal. O resultado é incrível, pois tem grau de dificuldade baixo, o tempo de preparo é de doze minutos e rende quatro porções.

  • 450 gramas de aspargos;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 2 colheres rasas de sopa do azeite de oliva.

Como fazer aspargos frescos assados? Comece pré-aquecendo o forno em uma temperatura de 200°C. Depois, corte as partes fibrosas do vegetal, mas não jogue fora, pois pode usá-los em sopas ou patês, por exemplo. Distribua os aspargos na assadeira forrada de papel manteiga.

Então, regue com o azeite e salpique sal, pimenta a gosto. Misture para o tempero pegar em todas as partes para que fiquem macios, mas crocantes ao mesmo tempo.

Sugestão de consumo da receita

Então, aprendendo como fazer aspargos frescos, para consumi-los, a combinação é simples. Nossa sugestão é servir como uma entrada, um acompanhamento ou mesmo como um prato principal, desde que ao lado de peixes menos gordurosos, carnes magras e ovos.

Veja mais: Receita de salada de repolho com abacaxi e manga: opção para equilibrar a dieta com cor e sabor

E por último, a cereja do bolo é esse VÍDEO que vem com dicas importantes para aproveitar bem o pãozinho de sal. Assista, curta e compartilhe com seus contatos.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...