Top Stores

- Publicidade -

Receita da comida suvaco de cobra: descubra a origem desse prato que é prático e muito gostosa

Não há o que temer, já que não tem carne de cobra na lista de ingredientes

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Suvaco de cobra é uma comida que tem o nome bem curioso e à primeira vista não é nada apetitoso. Mas ao contrário, a receita que o Mega Gostoso mostrará no dia de hoje, 30/07, tem um visual bonito. Além de um gosto que dar água na boca, rende 8 porções. Ah, e tem o tempo de preparo de 30 minutos com grau de dificuldade fácil.

Saiba como fazer a comida suvaco de cobra

Como a grande maioria da comida típica brasileira, a suvaco de cobra  possui muitas versões diferentes nas regiões do Brasil. Mas, suvaco não se escreve com “o”? Esse prato se escreve com “u” mesmo, intencionalmente.

O Mega Gostoso vai compartilhar a receita mais simples do prato, mas não menos gostoso do que qualquer outra versão. E fique tranquilo quanto ao nome porque a comida nada mais é do que um bom refogado de carne de sol, milho e cebola, incrementado com alguns outros ingredientes.

A receita saborosa e prática é para quem não gosta ou não tem muito tempo para ficar cozinhando. Mas serve também para que deseja servir os amigos e família com muito carinho.

No preparo, existem pessoas que gostam de somente fritar a carne de sol para depois ir passar pelo processador ou mesmo pelo liquidificador para poder deixar bem desfiada. Só que é interessante também cozinhar previamente a carne para ter uma fibra inteira, com mais sabor. Mas, tome cuidado também na parte do sal já que esse tipo de carne é bem salgado, logo é preciso deixar de molho antes para tirar o sal.

Leia mais: Rocambole de carne moída; receita mega gostosa para o fim de semana

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de carne de sol;
  • 1 cebola grande;
  • Ovos de codorna a gosto;
  • Palmito a gosto;
  • 1 embalagem de milho em conserva;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 2 tomates bem picados;
  • 4 colheres de sobremesa de manteiga;
  • 100 gramas do queijo coalho cortado em cubos;
  • Tomate cereja para decorar.

Passo a passo da comida suvaco de cobra

blank
Receita da comida suvaco de cobra. Foto: Confraria Gastronômica do Barão de Gourmandise

 

Para fazer essa receita você tem que fritar a carne de sol cortada em pedações pequenos. Depois, passe esses pedaços no liquidificador ou mesmo no processador de alimentos, colocando dentro de uma vasilha grande.

Então, adicione os outros ingredientes, misturando bem para que não fique nada de fora. Você pode decorar, se quiser, com alguns tomares cereja e com o cheiro verde.

Sugestão de consumo da receita

A receita da comida suvaco de cobra é bem simples, como pôde ser vista. Então, pede como acompanhamento algo simples também. Nossa sugestão de consumo é apenas um arroz branco refogado no alho.

Veja mais: Rocambole de carne moída: confira receita perfeita para o jantar

E agora, vamos mostrar dicas para seu feijão estar mais presente na mesa sem estresse. Confira!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...