Comida para o frio: receita de caldo de feijão com calabresa; prato quentinho de dar água na boca

Pensa na fumaça saindo e aquele cheiroso gostoso pela casa...corre que dá tempo de fazer

Foto do revisor (Raquel)
Revisado por: (Raquel)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Uma comida para o frio que é muito saborosa é o caldo de feijão com calabresa. Já imaginou a receita pronta com fumacinha saindo e aquele cheiro gostoso do bacon com feijão? Então, é isso e muito mais em sabor, prazer e saciedade, que te espera. O blog Mega Gostoso, do site Diário Prime, separou essa receita nessa matéria de hoje, 03 de agosto, para você já saber qual será a sua opção de jantar, hoje. Confira!

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Caldo Verde com Calabresa: receita perfeita para o clima frio

Comida para o frio
Comida para o frio: experimente fazer o caldo de feijão com calabresa. Foto: Getty Images.

 

Para dias de temperaturas baixas o ideal é uma comida para o frio, ou seja, quente. Veja essa receita abaixo, com todos os detalhes para saber que não tem mistério algum prepará-la!

Continua depois da publicidade

Como fazer uma comida pra o frio, o caldo de feijão com calabresa

Essa receita é fácil, bem tranquila de fazer, na verdade é possível preparar esse caldo apenas com sobras de feijão do almoço, um must de notícia, concorda?! Mas o fato é que você não precisa se preocupar, uma vez que,  não precisa ser expert na cozinha para fazer esse prato.

O caldo de feijão rende muitas porções e fica pronto em pouco tempo horas. Viu como é fácil? Fica pronto rapidinho! Confira abaixo tudo que você vai precisar e qual o passo a passo completo.

Ingredientes

  • 4 xícaras de chá de feijão cozido temperado;
  • 2 cebolas raladas;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1 gomo de linguiça calabresa;
  • pedacinhos de bacon (opcional).
comida para o frio
Uma ótima forma de encerrar a noite é fazendo esse caldo de feijão. Foto: Getty Images.

Modo de preparo para a comida para o frio, o caldo de feijão com calabresa

  1. Primeiramente, comece batendo o feijão no liquidificador e reserve;
  2. Logo em seguida, leve a calabresa para fritar, refogue junto com a cebola ralada;
  3. Seguindo o processo do caldo, assim que a cebola dourar por completo e a calabresa fritar, coloque o feijão batido e espere ferver;
  4. Por fim, acrescente o cheiro verde e sirva ainda quente.

Caso queira adicionar ainda mais sabor nesse caldo, experimente adicionar junto à calabresa pedaços de bacon. O corte suíno dará um sabor a mais a sua receita e ficará muito gostoso. Tanto quando o bacon, toucinho ou mocotó também vão acrescentar um sabor especial.

Como servir

Esse caldo é uma ótima comida para o frio, portanto vai muito bem em dias de temperatura baixa, principalmente um jantar no final da noite, quando geralmente é ainda mais frio no inverno. Sirva quente, acompanhado de torradinhas.

Experimente fazer para toda a família, afinal dias frios são bons para estarmos todos juntos. Essa comida para o frio fará sucesso com todos à mesa. Cai muito bem, tem um sabor especial, afinal é inteiramente de feijão, além de ser uma caldo quente, que alimenta o corpo e aquece o coração. Mas se você quiser fazer para consumir em um dia que estiver só, o caldo de feijão com linguiça também é uma ótima companhia. Experimente fazer, tanto para muitas pessoas quanto para poucas, o fato é que essa receita é fácil e muito saborosa!

Uma outra diga mega gostosa é o caldo pronto e congelado em porções. Assim, sempre que desejar agilizar uma comida saborosa e reconfortante, está fácil. Basta descongelar, aquecer e finalizar conforme seu gosto.

A seguir, leia: Bebida quente para o frio? Veja receitas incrível com o Chocolate para aquecer até a alma

Por fim, fique com esse VÍDEO  do Mega Gostoso que está imperdível e você vai amar. Clica, curte e compartilha.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies