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Chá para relaxar e desestressar: conheça 3 opções para adotar no dia a dia

Veja algumas receitas de chá para relaxar

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Beba chá para relaxar sempre que sentir o estresse às portas, ou o cansaço tomando conta, além dos momentos de das tensões e ansiedade. Confira nessa matéria de hoje, 03 de agosto, três receitas de chás relaxantes, e saiba como preparar e então extrair todos os benefícios dessa bebida milenar que só faz bem para o organismo. Tudo aqui no blog Mega Gostoso, do site Diário Prime.

A seguir, leia mais: Chá para dormir a noite: 4 receitas para dar adeus ao estresse, cólicas menstruais e insônia

Chá para relaxar
Aprenda a fazer chá para relaxar. Foto: Getty images.

 

Muitas vezes o cansaço e o estresse do dia a dia não nos permitem descansar, por isso é bom recorrer a de itens, que são naturais, e tranquilizar.  E uma delas, portanto,  é fazer chá para relaxar.

3 receitas de chá para relaxar

Pois bem, na natureza é possível encontrar diversas plantas que ajudam a relaxar o corpo. E algumas delas estão ao alcance de todos, inclusive nas prateleiras dos supermercados. A exemplo disso, está a camomila.

Assim como esta que foi citada acima, existem outros exemplos como alecrim e maracujá. Um desses chás quentes ajudam não só a relaxar, como alivia as tensões que levam a crises de ansiedade e insônia. Confira agora a melhor forma de prepará-los.

1. Chá de camomila

O primeiro de hoje, e um dos principais entre os chás que ajudam a relaxar, está o camomila. Ele é facilmente encontrado em sachês, bem como na versão desidratada. Essa última, normalmente você acha junto das especiarias no mercado, ou seja, é tranquilo para comprar. Faça o chá sempre com a técnica da infusão, seja o sachê ou com a camomila desidratada.

Basta para isso, colocar a erva uma xícara de água e faça a infusão um sachê ou duas colheres de sopa da camomila desidratada. Deixe a mistura abafada por alguns minutos e depois passe na peneira para tomar.

2.Alecrim é um um bom chá para relaxar

Embora a camomila seja muito requisitada para essa bebida, o alecrim não perde seu lugar. Para a infusão,  ferva as folhas do alecrim por volta de minutos. Use uma colher de sopa de alecrim seco para uma xícara de água. Esse chá ajuda a relaxar e pode inclusive ser misturado com o de camomila, os dois juntos potencializam a ação relaxante um do outro.

3. Chá da flor maracujá

Ah! O maracujá é outro trunfo. Todavia, o suco do maracujá é muito conhecido por dar sono, mas na verdade é o chá da semente, das folhas ou das flores que tem as verdadeiras propriedades calmantes. A fruta é realmente tranquilizante, tanto que chá em quantidade exageradas pode dopar.

Para fazer o chá use a flor, que é o mais fácil de ser feito. Observe, e mãos à obra.  Assim, use três colheres de sopa das flores secas fervidas em um copo de água. Beba sempre antes de dormir e terás uma boa noite de sono, calma e relaxante.

Outros chás para relaxar

Mas além dessas três receitas de chás, faça também outras bebidas que ajudam o corpo a sair do estado de estresse e ansiedade, e isso significa dizer, relaxar. Uma delas é o chá de lavanda, tome normalmente ou inale durante o processo de respiração para acalmar o corpo depois de um dia cansativo.

Outra opção é valeriana, uma ótima planta calmante, que assim como todos os outros citados, tem forte poder de relaxamento. A valeriana ajuda no sono, proporcionando uma noite de descanso, que todos precisam para recompor as forças.

Em suma, para quem anda muito estressada, cansada, tensa e ansiosa, experimente fazer uso de algum desses chás para relaxar. A notícia que se tem é que quem bebe se apaixona e inclui definitivamente nos hábitos de vidas diários.

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Agora é só escolher o chá que mais lhe agrada, e partir para o descanso merecido. E Então, gostou de saber os detalhes desses chá. Esperamos que sim. Agora, esperamos voltar em breve com mais pautas de alimentos que promovem saúde.

Aprenda mais no vídeo a seguir essas dicas que te ajudarão, com certeza!

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