Top Stores

- Publicidade -

Chá de amendoim: conheça duas receitas para aquecer nos dias frios

Receita super prática e ideal para esquentar de manhã ou à noite

Top Stories Baixar receita: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar qualquer receita – Receitas Fáceis

A receita de hoje (03/08) é ideal para aquecer os dias frios e nos manter aconchegantes. Sendo assim, confira aqui no Mega Gostoso do Diário Prime como preparar um delicioso chá de amendoim e duas formas diferentes de tornar essa bebida quente ainda mais deliciosa. E ainda ela pode ser degustado no café da manhã, à tarde ou quando desejar. Você escolhe!

Saiba como preparar Chá de Amendoim

Quando o frio chega, nada melhor que uma bebida quente para aquecer nosso corpo. Os chás são perfeitos para essa ocasião e o melhor: existe uma variedade muito grande de plantas e ervas para explorar novos sabores e porque não aromas!

Sendo assim, muita gente desconhece os benefícios do chá de amendoim, aliás muitos nem sabe que se podia fazer chá desse frutinho delicioso.

Pois bem, o chá de amendoim é ótimo para reduzir o colesterol, a pressão arterial, ajuda na perda de peso, previne o diabetes e além disso, contém uma grande quantidade de nutrientes, sais minerais e vitaminas.

Desse modo, hoje vamos te ensinar como preparar esse chá e aproveitar todos o benefícios dele, além é claro de esquentar o friozinho do inverno.

Vamos a receita? Veja a seguir a lista de ingredientes.

Leia também: Chá para dormir a noite: 4 receitas para dar adeus ao estresse, cólicas menstruais e insônia

Chá de Amendoim cremoso com canela

Ingredientes

  • 200 gramas de amendoim torrado;
  • 1 litro de leite;
  • 250 ml de água filtrada;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • Uma caixinha de 395 g de leite condensado.

Passo a passo do Chá de Amendoim Cremoso com Canela

Chá de amendoim: conheça duas receitas para aquecer os dias frios
Chá de amendoim: conheça duas receitas para aquecer os dias frios – CANVA

 

Em uma panela grande coloque o leite e leve ao fogo. Em seguida, acrescente a canela em pó. Quando estiver quase levantando fervura abaixe o fogo e acrescente o leite condensado.

Desse modo, mexa para não derramar e nem grudar no fundo da panela. Em seguida, coloque o amendoim no liquidificador e na função pulsar, triture-o.

Coloque metade do amendoim já triturado junto ao leite na panela e acrescente a água filtrada na outra parte do amendoim e bata no liquidificador por 3 minutos.

Desse modo, depois de batido, coloque junto com os ingredientes da panela e deixe ferver durante 5 minutos. Prontinho, agora é só servir.

Chá de Amendoim com Paçoca

Ingrediente

  • 1 litro de leite;
  • 2 tabletes de paçoca;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 xícara de amendoim torrado;
  • Uma xícara de água.

Passo a passo do Chá de Amendoim com Paçoca

Bata no liquidificador na função pulsar a á agua, o amendoim, uma paçoca e o leite condensado. Em seguida, coloque os ingredientes numa panela com o leite fervendo.

Desse modo, deixe ferver mais um pouco, em fogo baixo, e coloque a outra paçoca. Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela. Prontinho, sirva a seguir.

Ademias, você pode gostar também: Bebida quente para o frio? Veja receitas incrível com o Chocolate para aquecer até a alma

E já que estamos homenageando o amendoim, confira a receita desse bolo para acompanhar. Clica no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...