Top Stores

- Publicidade -

Cassoulet de bacalhau: veja como fazer esse prato gostoso e sofisticado

Veja dicas de como preparar um delicioso cassoulet para o almoço em família

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Se você está em busca de um prato requintado e gostoso para surpreender suas visitas naquele almoço especial, nossa dica do dia pode ser perfeita para você. Hoje, 24 de agosto, o Mega Gostoso vai te mostrar como fazer um delicioso cassoulet de bacalhau.

Saiba como fazer o cassoulet de bacalhau

Apesar de parecer complicada, nossa receita do dia, o cassoulet de bacalhau, na verdade, é simples de fazer, desde que você tenha organização. Além do mais, tem um sabor para lá de sofisticado, que vai encantar todos ao seu redor.

Leia também: escondidinho de bacalhau: receita simples e deliciosa

Ingredientes da receita

▪500 gramas de feijão branco;
▪2 folhas de louro;
▪1 cebola grande picada;
▪Azeite e cebolinha (para temperar o cassoulet de bacalhau a gosto);
▪1.600 kg de bacalhau do porto dessalgado em postas;
▪2 colheres sopa de manteiga;
▪1 pimentão pequeno picadinho;
▪8 dentes grandes de alho;
▪160 gramas de bacon picadinho;
▪1 pimenta vermelha fresca.

Passo a passo do cassoulet de bacalhau

Cassoulet de bacalhau
Cassoulet de bacalhau/Reprodução Canva

Diferente de outras receitas, o cassoulet de bacalhau precisa de alguns preparos com antecedência. Todavia, o principal deles é lembrar de colocar o feijão branco de molho na véspera do preparo do cassoulet. Além do mais, o feijão deve ficar de molho antes na geladeira.

Após isso, no dia seguinte você vai colocar o feijão em água para cozinhar, juntamente com as folhas de louro. A seguir, deixe no ponto. Enquanto isso, em outra panela, você vai colocar o azeite com os dois dentes de alho amassados e, aos poucos, vai adicionar os pedaços de bacalhau. A partir daí, mantenha a panela fechada, acrescente a manteiga e espere até a água reduzir. Contudo, essa mistura deve ficar sem caldo, mas ainda assim molhadinha. Reserve.

Todavia, em outra panela, você vai acrescentar um pouco de azeite e, colocar os pedaços de bacon, mexendo até dourar. Em seguida, acrescente o pimentão picado, a cebola, a pimenta e o restante de alho picado em rodelas, entrando na fase de finalizar o cassoulet de bacalhau.

Mais adiante, você vai adicionar o feijão cozido aos poucos, mexendo e acrescentando também o caldo preparado anteriormente. Mas, vale lembrar que você não pode esquecer de ajustar o sal e lembrar que a mistura deve ficar bem molhadinha, pois ainda irá ao forno.

Passo a passo da finalização do prato

Primeiramente, você vai ter que decidir se vai montar o cassoulet de bacalhau individualmente ou em pirex único. De qualquer forma, primeiro você vai colocar uma camada de feijão com um pouco de caldo e, por cima, os pedaços de bacalhau, regando com o caldo que deve sobrar. Por fim, salpique a cebolinha e leve o preparo ao forno até borbulhar. No entanto, não deixe ressecar.

Sugestão de consumo da receita

À princípio, nosso cassoulet de bacalhau pode ser servido como refeição completa naquele almoço especial com a família, amigos ou convidados importantes. Servindo nossos cassoulets, com certeza você vai impressionar seus convidados. Ademais, se estiver em busca de outros pratos igualmente deliciosos, basta ficar ligado na nossa coluna de receitas.

Veja a seguir: omelete de forno saborosa e fácil: confira agora mesmo

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...